Topo

Na Grade do MMA

Marcelo Guimarães encara veterano arriscado de demissão em BH

UOL Esporte

13/07/2013 15h23

Por Maurício Dehò

O brasileiro Marcelo Guimarães terá sua primeira oportunidade de lutar com a torcida a seu favor dentro do UFC. Ele está no card de Belo Horizonte e vai encarar o norte-americano Keith Wisniewski no dia 4 de setembro. A noitada é liderada pelo duelo entre o meio-pesado mineiro Glover Teixeira e Ryan Bader, dos EUA.

Segundo o blog apurou, o ex-campeão do Jungle Fight já acertou o combate contra o veterano, no que será sua terceira luta pelo Ultimate. Guimarães, da categoria meio-médio, estreou na organização em julho de 2012, e venceu Dan Stittgen por pontos, em decisão dividida.

Em seguida, ele subiu no octógono em março deste ano. Contra o sul-coreano Lim Hyun-Gyu, acabou pego por uma joelhada e foi nocautedo no segundo round, em embate realizado no Japão. Foi a primeira derrota de sua carreira, que tem 8 vitórias e um empate.

Wisniewski tem 31 anos – só um a mais que o brasileiro – mas a experiência no MMA é bem maior. São 43 combates, com 28 triunfos, 14 reveses e um empate. O norte-americano fez um combate no UFC em 2005, e perdeu. Em 2011, voltou mas ainda sem conseguir se destacar. Perdeu em outubro de 2011, também foi derrotado em abril de 2012 e agora tenta evitar o terceiro revés, que pode resultar em demissão.

O card de Belo Horizonte tem como grandes lutas, até agora, três duelos de top 10. No meio-pesado, Glover x Barder. No médio, Ronaldo Jacaré contra Yushin Okami. E nos moscas, Jussier Formiga contra Joseph Benavidez.

Outros combates acertados, de acordo com o Combate.com são Godofredo Pepey x Sam Sicilia, Hugo Wolverine x Johnny Bedford, Raphael Assunção x TJ Dillashaw e Yuri Villefort x Sean Spencer. Rafael "Sapo" Natal enfrentaria Josh Samman, mas aguarda novo rival.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA