Topo

Na Grade do MMA

Dana White detona revelação: 'estragou chance de encarar GSP'

UOL Esporte

28/07/2013 11h07

Por Maurício Dehò

O presidente do UFC, Dana White, não ligou para o status de nova estrela do canadense Rory MacDonald e detonou o lutador após sua vitória com uma performance morna no UFC on FOX 8, neste sábado. O jovem de 24 anos derrotou Jake Ellenberger por pontos, em um combate com pouca ação e em que prevaleceram seus duros jabs, machucando o rival durante os três rounds.

Apesar da superioridade de MacDonald, que não deixou Ellenberger impor seu jogo ao manter a distância e castigar com os jabs, a performance de ambos gerou vaias gerais do público de Seattle, que esperava mais do duelo. Ainda mais pelo fato de a luta ser colocada como possível reveladora do próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios, categoria em que reina Georges St-Pierre.

Não mais. Para Dana, o canadense simplesmente estragou a chance de lutar pelo cinturão neste momento.

"Ellenberger não fez nada. Não fez nada que falou. MacDonald fez bullying com BJ Penn porque sabia que podia fazer. Ele não tentou o mesmo contra Ellenberger. Não venham me dizer 'minha última luta foi ótima, foi técnica, isso e aquilo', falar merda e depois não entrar para lutar. Não acho que ele (MacDonald) fez nada. Só jogou jabs e alguns chutes frontais."

"Era para ser uma noite importante, todos estavam ansiosos. Eu entendo que às vezes você sabe que enfrentará alguém perigoso, mas Ellenberger ficou sentado ali. Se você é MacDonald e é bom e talentoso, você tem de se impor e mostrar ao mundo que você merece estar no top 5 e que deveria estar enfrentando GSP. Rory é um dos melhores do mundo. Mas não aparentou isso esta noite", completou.

Dana também abordou uma questão recorrente, que é da amizade de MacDonald e GSP, que pode impedir um duelo entre eles pelo cinturão.

"Esse garoto vive numa posição ruim. Mora na casa de GSP, treina com GSP e tem dito que não quer enfrentá-lo", disse o presidente do UFC. "Todos sabemos que ele quer lutar com Georges St-Pierre. Mas por que ele ficaria batendo no peito por essa luta, se não está nem perto de acontecer? Infelizmente vivemos num negócio, e você somente é tão bom quanto a sua última luta".

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA