Barão tem último passo para poder se tornar campeão "oficial" do UFC
Direto de Toronto*
Nunca um dono do cinturão do UFC ficou tanto tempo longe do octógono e o interino não foi declarado campeão linear ou fez uma luta pela unificação do título. Mas Renan Barão terá neste sábado seu último passo antes de poder se tornar o campeão "oficial" dos pesos galo do Ultimate.
Na penúltima luta do UFC 165 em Toronto, no Canadá, o potiguar fará sua segunda defesa do cinturão interino da categoria, depois de tê-lo conquistado ao vencer Urijah Faber, em julho do ano passado, seguido de sua vitória sobre Michael MacDonald, em Londres, em fevereiro deste ano.
Renan Barão conseguirá defender o cinturão interino dos galos no UFC 165?
Resultado parcial
Total de 475 votos"Não tem porque eu ficar pensando nisso. Para mim, eu sou o campeão. Falar que é interino ou não já não faz diferença nenhuma para mim. Eu me sinto o campeão e vencer o Eddie Wineland só vai mostrar ainda mais isso", disse Barão.
A questão é que agora o campeão de fato não tem mais para onde ir. Quase dois anos sem lutar e há mais de um ano se recuperando de duas cirurgias no joelho, Dominick Cruz finalmente ouviu de Dana White uma data para ter condições de voltar a lutar: começo de 2014.
O presidente do UFC disse que no início do próximo ano irá perguntar para seu campeão se ele já está pronto para voltar. Se a resposta for não, ele irá destitui-lo de seu título e dará o cinturão linear para Renan Barão. E se Cruz já estiver recuperado, deve enfrentar o brasileiro em até, no máximo, fevereiro de 2014.
"Não tenho mais muito o que falar. Quero apenas focar no Eddie Wineland e deixo isso não mão do Dana White e do Dedé, que vão sentar e conversar. Seria um sonho enfrentar o Dominick Cruz no Brasil, mas acho muito difícil acontecer, mas iria adorar lutar em casa, do lado do meu time e dos meus amigos, sentir a energia positiva dos brasileiros."
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.