Topo

Na Grade do MMA

Dana vê revanche como melhor caminho e Glover deve esperar chance de título

Jorge Corrêa

22/09/2013 06h00

Direto de Toronto*

O clima do ginásio no último sábado durante os 25 minutos da luta entre Jon Jones e Alexander Gustafsson era de uma empolgação poucas vezes vista no UFC. O anúncio do resultado final, com a defesa do cinturão dos meio-pesados do norte-americano, só fez deixar ainda maior a vontade de que aquela batalha não tivesse acabado. E bem possível que ela tenha um segundo capítulo.

Sem a presença dos lutadores, que tiveram de ir direto para o hospital após esse combate, Dana White não quis confirmar uma revanche entre eles por conta dessa batalha épica, mas admitiu que esse deve ser o melhor caminho. "Não quero cravar nada, mas eu quero ver uma segunda luta depois de tudo que aconteceu. Quem não quer ver? Todo mundo quer ver."

"Não quero falar nada agora, vamos esperar passar um tempo. Depois dessa guerra, tenho certeza que a última coisa que esses dois querem ouvir falar é de luta. Depois que eles descansarem, vamos sentar e conversar", disse o presidente do UFC, mas já com um brilho nos olhos sonhando até com uma data. "Vamos dizer que seria uma boa luta para o fim de semana do Superbowl."

Quem não deve ter gostado nada de ter visto com combate tão parelho e que abriu tanta margem para uma revanche é Glover Teixeira. O mineiro tinha prometida uma disputa de cinturão dos meio-pesados depois de sua vitória sobre Ryan Bader em Belo Horizonte. Ao que tudo indica, ele agora terá de esperar um tempo ou até mesmo fazer uma luta antes.

"Tinha prometido e falado que o Glover estava pronto para disputar o cinturão. Mas o que vou fazer agora? Não vou falar que ele vai ter de esperar, porque não conversei com nenhum dos dois, mas gosto muito da ideia de uma revanche."

O próprio Glover já tinha dito que quer fazer uma outra luta se UFC sinalizasse que Jon Jones e Alexander Gustafsson fossem se enfrentar em seguida. "Se derem uma revanche imediata, quero enfrentar algum outro top da categoria. Estou saudável e quero me manter ocupado, não quero perder tempo", afirmou.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA