Técnico suspeita que Jones quebrou o pé em dois locais no 2º round
Direto de Toronto*
Em uma das melhores lutas dos últimos anos, em que ambos deixaram o octógono completamente extenuados, Jon Jones e Alexander Gustafsson não conseguiram nem mesmo participar da coletiva de imprensa do UFC 165. Ambos saíram da batalha de cinco rounds direto para o hospital.
Quem ficou em pior situação foi o próprio campeão. Ele deixou o local amparado e carregado por membros de sua equipe e foi direto para uma ambulância que estava de prontidão no ginásio. Já Gustafsson ainda conseguiu se trocar no vestiário, mas se encaminhou para o hospital em Toronto mancando muito.
Um dos principais técnicos de Jon Jones, Mike Winkeljohn revelou a gravidade da lesão do campeão. Ele disse que ainda no segundo round, durante uma sequência de chutes, o norte-americano quebrou o pé em pelo menos dois locais.
"Cara, ainda não falei direito com o pessoal que está no hospital, mas ficou bem feio o pé dele. Pelo o que Jon me disse, ele deve ter quebrado um osso bem no peito do pé e outro na junção com o tornozelo. Fica até complicado falar, mas ficou bem feio", disse o treinador.
Gustafsson chegou ao hotel após passar duas horas no hospital, mas entrou no local andando e ainda deus alguns autógrafos para fãs que estavam no lobby. "Estou bem, são apenas alguns roxos e alguns amassados", brincou o sueco.
O presidente Dana White lembrou que essa deve ter sido a primeira vez que nenhum dos concorrentes ao cinturão puderam ir conceder a entrevista pós-luta. "Acho que isso nunca aconteceu desde que assumimos esse evento. Sempre vem pelo menos um para dar entrevista, mas dessa vez nenhum dos dois teve condições. Depois do que vimos lá em cima, no octógono, não era de se esperar outra coisa. Foi uma guerra gigante."
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.