Topo

Na Grade do MMA

Demian cai uma posição e Assunção sobe uma em ranking após UFC Barueri

Jorge Corrêa

14/10/2013 07h26


O ranking do UFC teve sua mais recente atualização depois do evento em Barueri, na Grande São Paulo, na última quarta-feira, e dois brasileiros se movimentaram em suas categorias.

Apontado até esse card como candidato a disputar o cinturão dos meio-médios, de Georges St-Pierre, Demian Maia acabou caindo uma posição com sua derrota para Jake Shields na luta principal do UFC Barueri, indo de quarto para quinto lugar. Já o norte-americano voltou a figurar no top 10, na oitava colocação, com a vitória.

Já entre os pesos galo, Raphael Assunção subiu e se aproximou ainda mais de uma disputa de cinturão. Depois de bater TJ Dillashaw por pontos, em decisão dividida, ele foi de quinto para quarto lugar, ficando atrás apenas Urijah Faber e Michael McDonald – o primeiro colocado é o campeão interino Renan Barão.

Menção honrosa para o ranking peso por peso. Continua o troca-troca de posição entre os brasileiros Anderson Silva e José Aldo. Nesta semana, o Spider terminou à frente, na terceira colocação, o campeão dos penas em quarto. Jon Jones é o líder, seguido por Georges St-Pierre.


Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA