Topo

Na Grade do MMA

Herb Dean também em Weidman x Anderson 2

Jorge Corrêa

02/12/2013 18h46


Com uma antecedência pouco comum, a Comissão Atlética do Estado de Nevada anunciou qual será o árbitro central da revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva, valendo o cinturão dos pesos médios. E assim como foi pouco usual esse tempo, também foi pouco usual a escolha: Herb Dean, o mesmo da primeira luta entre os dois em julho passado.

No combate principal do UFC 168, em 28 de dezembro, será a quinta vez do experiente juiz comandará uma luta do brasileiro no Ultimate. "A primeira luta foi bem estranha e normalmente não recomendamos o mesmo árbitro para uma revanche, mas aqui, achamos que seria bem apropriado", disse Keith Kizer, executivo-chefe da comissão.

Mas o mais interessante sobre a escolha de Herb Dean foi o que ele falou na época do primeiro combate. Por conta das provocações que Anderson vinha fazendo durante todo o combate, o norte-americano disse que chegou a achar que o brasileiro estava fingindo quando foi nocauteado por Weidman.

"Sabia que ele estava lá para dar um show, estava usando sua estratégia. Mas quando o golpe acertou e ele caiu, achei que ele estava encenando novamente. Era muito parecido com o que já tinha visto ele fazer. Então cheguei perto, olhei ele mais de próximo e percebi que estava realmente inconsciente", explicou.

Mais que isso, a cena de Anderson Silva, em uma reação entre o acordado e o desmaiado, agarrando a perna de Herb Dean poucos segundos depois de ser duramente nocauteado por Chris Weidman.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA