Shogun motivado, Shogun genial
Vindo de três derrotas em suas últimas quatro lutas, o ex-campeão do Pride e do UFC Maurício Shogun tinha um combate crucial para sua carreira. Mas demorou apenas 1min03 para acabar com todas as dúvidas que pairavam sobre ele. Com um nocaute devastador e uma velocidade que há anos não se via, não tomou conhecimento de James Te Huna no UFC na Austrália.
Se nos últimos anos ele vinha se apresentando muito abaixo de seu potencial, física e tecnicamente, nesse combate o paranaense estava em grande forma e muito rápido, talvez mais rápido que em qualquer luta sua no Ultimate, até mesmo quando venceu Lyoto Machida em 2010 e se tornou campeão dos meio-pesados da franquia.
Ficou claro que as críticas que vinha ouvindo, até mesmo do presidente Dana White, vinham pesando. Mas acima de tudo, provou que a pressão que ele colocou em si próprio fez a diferença. Focado e bem treinado, Maurício é um dos melhores lutadores de MMA de todos os tempos.
"Não estou pensando em mudar de categoria agora, estou pensando apenas em vencer minha próxima luta. Essa é minha próxima meta e é por isso que estou batalhando. Essa decisão eu vou tomar com minha equipe e eles vão me falar o que vou fazer depois. Não pensei em nada, agora quero apenas comemorar. Depois conversaremos e decidiremos isso."
"Não estava me sentindo pressionado pelo o que as pessoas estavam falando, mas sim pelo o que eu mesmo estava me pressionando para conseguir dar o meu melhor. Para lutadores, a vitória é a principal razão para continuar, porque é o final uma caminhada muito dura, com treinos e corte de peso. Deixamos muita coisa de lado nesse tempo e a vitória é a única coisa que faz sentido."
"Agora, eu gostaria de uma pequena pausa, mas se o UFC precisar de mim eu luta logo de novo. Já estou vindo de um treinamento de três meses. Não tenho ninguém em mente como rival, mas quem o UFC colocar na minha frente, eu aceito."
Depois de uma vitória tão contundente, acho difícil que Maurício Shogun decida descer de categoria, mas depois de provar que ainda pode lutar em altíssimo nível, ele tem outro grande desafio, talvez até maior que esse. Agora, ele terá de mostrar que consegue se manter no topo, que consegue ter uma boa sequência de trabalho, que consegue se manter com uma boa cabeça.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.