Topo

Na Grade do MMA

Chael Sonnen e o convite para Anderson Silva

UOL Esporte

13/12/2013 11h18


Pode ser só da boca para fora, pode ser apenas para ganhar espaço nas discussões entre os fãs. Mas Chael Sonnen sabe o que faz e faz certo. Depois de jogar no ar que o faria, o norte-americano oficializou o convite para Anderson Silva fazer parte de sua equipe durante o reality show The Ultimate Fighter Brasil.

"Eu oficialmente convidei Anderson para ser um dos meus assistentes técnicos do TUF Brasil na minha equipe", resumiu Sonnen ao site MMA Fighting. Ele ainda explicou que passou o convite para o empresário do brasileiro, Ed Soares, que respondeu: "Eu vou falar com o Anderson e te retorno com a resposta."

Claro que a maioria das pessoas não levou a serio quando essa ideia veio à tona algumas semanas atrás, mas Chael quer levá-la para frente, mesmo com o passado de discussões e brigas entre as lutas que fizeram. Se o Spider aceitar, será um gol de placa para o programa. Mas, sinceramente, não acredito que isso aconteça.

Sonnen já divulgou quem será o restante de sua equipe. Além do brasileiro Vinny Magalhães, que atuará como treinador de jiu-jítsu e tradutor para os treinadores brasileiros, outros três técnicos norte-americanos do próprio Chael farão parte do time: Scott McQuary, Clayton Hires e Jamie Huey.

O maior empecilho para Anderson Silva aceitar o convite deve ser sua proximidade com Wanderlei Silva, que comandará a outra equipe do programa, que começa a ser gravado em janeiro. Os dois treinaram juntos na academia Chute Boxe, em Curitiba, no passado e ficaram próximos após algumas rusgas iniciais na equipe.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA