Topo

Na Grade do MMA

Hendricks não culpa GSP por afastamento

Jorge Corrêa

17/12/2013 07h02


Um dos principais envolvidos na notícia que mexeu no mundo no MMA na última semana, Johny Hendrick falou pela primeira vez desde que Georges St-Pierre anunciou que pararia de lutar, abrindo mão do cinturão dos meio-médios do UFC. O norte-americano agora enfrenta em março, no UFC 171, seu compatriota Robbie Lawler, pelo título da categoria.

Em entrevista ao programa MMA Hour, Hendricks não demonstrou qualquer tipo de mágoa com GSP por ele ter abandonado a carreira depois da polêmica luta que eles fizeram. Johny não vê a necessidade absoluta de uma revanche, apesar de a maioria das pessoas terem apontado sua vitória – o que não foi confirmado pelos juízes de cadeira.

"Não estou surpreso [com ele ter deixado o UFC]. Ele sabia que teria de lutar comigo novamente e poderia não ser a vez dele. Ele fez grandes coisas pelo esporte, mas ele tinha acabado e quis parar. Não o culpo por deixar isso para trás. Mas nunca quis enfrentar o GSP especificamente, eu sempre quis o cinturão mais que tudo. Nunca tive nada pessoal com ele. GSP fez coisas incríveis. Ele foi um grande campeão e se voltar, espero enfrentá-lo.

Estou muito empolgado, quem não estaria? Você está lá, sentado em casa e fazendo suas coisas quando descobre que vai lutar em Dallas, quase no nosso quintal. E você descobre que vai enfrentar um cara muito duro como Robbie Lawler – quem não ficaria empolgado com isso? Sei que os fãs também estão. Vi alguns posts em redes sociais e vi que eles estão, assim como eu. Será uma grande luta, uma que os fãs não podem esperar.

Eu quero aquele alvo nas minhas costas. Quero que todo mundo venha para cima de mim, é minha meta desde que comecei a lutar. Eu quero o prêmio e todo mundo falando 'Eu vou bater esse cara'. Tudo que passei foi por isso, eu preciso disso. Por alguma razão eu gosto dessa pressão. Quanto mais pressionado estou, mais entro em minha zona de conforto e mais eu brilho. É tudo que eu quero."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA