Topo

Na Grade do MMA

Weidman luta para "não deixar dúvidas"

Jorge Corrêa

26/12/2013 12h01

Mesmo sendo dono de um cinturão do UFC, Chris Weidman ainda não se tornou uma grande estrela do evento. Como contaram os amigos do Combate.com na última quarta-feira, o campeão anda tranquilamente por Las Vegas enquanto o desafiante – e dono do cinturão por quase sete anos – Anderson Silva usufrui de uma vasta equipe de segurança para se deslocar.

Essa situação deixa bem claro que, apesar de deter o cinturão, Weidman ainda precisa provar a que veio como campeão dos médios do Ultimate. Por mais que tenha nocauteado aquele que é apontado como o melhor lutador da atualidade, muitos ainda dizem que a vitória de Chris veio mais por sorte e pelas brincadeiras de Anderson que propriamente por sua capacidade.

É como se o slogan do UFC 168 tivesse sido feito para ele: "Para não deixar dúvidas". Não que isso o incomode. Weidman tem plena noção de tudo isso e vai para a revanche contra Anderson Silva, na luta principal deste sábado, para se consolidar como campeão do maior evento de MMA do mundo.

"Sei que posso chocar o mundo novamente", resumiu. "Anderson é o melhor de todos os tempos, mas vou mostrar que posso vencê-lo mais uma vez. Eu preciso batê-lo pela segunda vez para me fortalecer como campeão. Tenho que vencer essa luta por mim e por minha família."

Para se firmar, Chris Weidman assume o verdadeiro papel de herói americano, o cara sofrido que se fez pelas próprias mãos para ser um exemplo para o país e para sua família. Vê-lo envolto a uma bandeira dos Estados Unidos, assim como seu apelido de "All American", representou bem essa situação.

"Vencer essa luta significa tudo, é mais um passo pelo meu legado, meus grandes objetivos, orgulhar meu país e minha família, meus filhos. Sei que posso ser o melhor de todos os tempos. Tenho que vencer Anderson Silva de novo", disse o campeão que só conseguiu reconstruir completamente sua casa destruída pelo furacão Sandy no final do ano passado depois de sua vitória sobre o Spider.

Serviço

O card preliminar do UFC 168 começará às 22 horas (de Brasília) e o principal à 1 hora na madrugada de sábado para domingo. Ou seja, a Luta de Anderson Silva dificilmente acontecerá antes das 3h ou 3h30. Se você for assistir na TV Globo, pode colocar mais 30min na conta.

Card Principal
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Fabricio Camoes x Jim Miller
Diego Brandao x Dustin Poirier

Card preliminar
Uriah Hall x Chris Leben
Michael Johnson x Gleison Tibau
Manny Gamburyan x Dennis Siver
Siyar Bahadurzada x John Howard
William Macario x Bobby Voelker
Estevan Payan x Robert Peralta

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA