Topo

Na Grade do MMA

Números: o novo domínio de Weidman

UOL Esporte

30/12/2013 12h00

O desfecho do UFC 168 foi um total anticlímax, com Anderson Silva sofrendo uma fratura na perna esquerda ao dar um simples chute baixo no campeão dos médios. E a pergunta que ficou na cabeça de muitos fãs é: sem a contusão, como seria o resultado do combate? Isso a gente nunca vai saber, mas, antes do ocorrido, o fato é que Chris Weidman dominou as ações nos pouco mais de seis minutos disputados.

Segundo o Fightmetric, que dá as estatísticas oficiais do Ultimate, o norte-americano esteve melhor que o desafiante principalmente no primeiro round e não chegou a ter problemas no segundo, quando Anderson pareceu equiparar o combate, na disputa em pé.

O primeiro assalto foi claramente a favor de Chris Weidman. Depois de acertar um soco na região da orelha, o campeão partiu para o ground and pound e colocou Anderson em risco. Depois, passou o resto do assalto batendo.

Nos números, o primeiro round curiosamente teve um total de golpes parecidos entre ambos, apesar de Weidman tentar bem mais: 33 acertados de 54 desferidos para o campeão, 30 de 37 para Anderson. Nos golpes atingidos significativamente, a disparidade foi maior: 19 a 6 em favor de Weidman.

asdasdas

No segundo round, a coisa permaneceu quase igual em 1min16s. Anderson Silva parecia que ia se soltar na trocação, mas nunca chegou a ameaçar Weidman. Tentou poucos socos, alguns chutes – levou alguns – em uma das pernadas baixas a luta teve de acabar mais cedo.

Neste assalto o total de golpes foi idêntico ao de golpes significativos: 1 certeiro em seis tentados por Weidman e ligeira vantagem para Anderson, com 2 em cheio em 8 aplicados.

Infelizmente nunca saberemos para onde iria a luta. Será que Weidman voltaria a dominar e até voltar a levar Anderson para o chão? Será que o ex-campeão estava só se soltando para começar a dar show em pé? Ficou para a imaginação…


Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA