Topo

Na Grade do MMA

Abre aspas: 'MMA é como xadrez, e Weidman fez a jogada certa'

UOL Esporte

03/01/2014 10h35

Por Maurício Dehò

"Olhe, tem uma coisa: claro que você gosta de ter um nocaute legal, uma finalização bonita, uma interrupção do árbitro ou algo assim. Mas lutar é como um jogo de xadrez e Weidman fez a jogada certa. Ele fez o movimento correto. Se Chris não levanta a perna e bloqueia aquele chute – como (o técnico) Ray Longo o ensinou a fazer – ele iria tomar aquele golpe. E algo sobr o chute: quanto mais duro você aplica, pior pode ser para você. Então, é um desfecho infeliz, mas Chris fez a jogada certa. Estou triste pela lesão de Anderson, mas foi uma fatalidade. Ao mesmo tempo, foi um êxito do nosso garoto."

Matt Serra, a eterna zebra do UFC. O homem que bateu Georges St-Pierre e se confirmou como um dos maiores azarões da história do evento, em 2007, quando acabava de sair do TUF. Curiosamente, Serra é da mesma academia de Chris Weidman, uma zebra tão grande quanto ele próprio foi.

O norte-americano comentou a vitória de Weidman sobre Anderson Silva em entrevista para a  Examiner e explicou sua visão sobre o chute de Anderson Silva que foi bloqueado pelo campeão dos médios e causou a fatídica fratura que encerrou o combate.

E, apesar de lamentar a contusão, disse que foi um êxito de Weidman, que seria golpeado e, ao se defender, também acabou conquistando sua segunda vitória sobre o Spider.

Você concorda com Serra? Weidman deu um "xeque-mate" com o bloqueio no chute de Anderson ou foi um golpe de sorte?

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA