Topo

Na Grade do MMA

Werdum x Browne, 5 rounds em março

Jorge Corrêa

09/01/2014 08h13


Como previmos aqui no blog um mês atrás, Fabrício Werdum vai voltar ao octógono do UFC antes de ter a chance de disputar o cinturão dos pesados contra Cain Velasquez. O brasileiro até tentou bater o pé e disse que só lutaria quando pudesse ter o título em jogo, mas a lesão do campeão o fez mudar de ideia.

Dana White já tinha dito que isso aconteceria: Velasquez operou o ombro direito e deve ficar pelo menos 9 meses afastado. Assim, se esperasse Cain voltar, Werdum ficaria muito tempo longe do evento. Assim, ele decidiu aceitar enfrentar o havaiano Travis Browne, que nocauteou o veterano Josh Barnett no UFC 168, há dez dias.

Quem contou essa posição de Fabrício pela primeira vez foi a amiga Evelyn Rodrigues, do Combate.com, e depois o gaúcho conversou com o site MMA FIghting. Ele disse que a luta deve acontecer em março e terá cinco rounds. Quem vencer, será o próximo desafiante pelo cinturão da categoria quando Velasquez voltar.

"Tive uma reunião com Dana White e Lorenzo Fertitta e disse a eles que queria esperar, mas então pensei e vi que teria de esperar muito até minha próxima luta. As pessoas iam esquecer que eu merecia disputar o cinturão. Você não lembra o que você não vê. Não estamos 100% confirmados, mas acredito que vá acontecer em março."

"Eu também sei que será uma luta principal de um evento, ou seja, um combate com cinco rounds. Ele não tem uma boa preparação física, o que é bom para mim. Ele é explosivo no início das lutas, tentar acabar rápido com elas, tentando golpes pulando e nocautes. Então, vejo várias aberturas para vencê-lo."

Pitaco do blogueiro: Olhando o atual calendário do UFC e vendo essa ideia de essa luta acontecer em março, apostaria que ela será no Brasil. Já há um evento agendado para cá no dia 23 deste mês. Inicialmente seria em Uberlândia, Minas Gerais, mas de acordo com o Combate, Natal entrou na disputa e o card deve ocorrer na capital potiguar.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA