Topo

Na Grade do MMA

GSP sem arrependimentos

Jorge Corrêa

14/01/2014 09h09

No último fim de semana, pouco mais de um mês depois de ter se afastado do UFC e entregado o cinturão dos meio-médios, o canadense Georges St-Pierre fez sua primeira aparição pública. Ele foi o convidado especial de uma partida de lacrosse em Otawa.

Como não poderia ser diferente, ele foi muito questionado sobre sua decisão de deixar, pelo menos por um tempo, o esporte que lhe deu fama e dinheiro. E GSP parece não estar nada arrependido de sua decisão, como explicou ao jornal Otawa Sun.

GSP acertou em dar um tempo na carreira e abdicar do cinturão do UFC?

Resultado parcial

Total de 2732 votos
79,06%
20,94%

St-Pierre explicou que o tempo que ele está passando com sua família compensa qualquer outro problema. Mais uma vez, ele apontou a pressão que sofria como principal motivo para ter deixado o maior evento de MMA do mundo, assim como seu cinturão.

"Estou de folga, consegui passar o natal e o ano novo com a minha família, algo que não fazia há muito tempo. Foi perfeito e divertido, a primeira vez que me senti bem em muito tempo. Nunca tinha ficado totalmente livre com eles por um bom tempo. Estou feliz e não me arrependo de ter parado. Tenho alguns projetos para 2014, mas não posso falar quais são ainda."

"Estou completamente em forma ainda, a mudança foi apenas mental. Perdi a diversão em fazer o que eu fazia. Comecei a praticar artes marciais e isso sempre foi minha paixão. Então virou só emprego e então veio muita pressão. Aí tem muitas críticas, muita política do esporte. Coisas aconteceram e as pessoas não sabem. Tentei fazer as coisas mudarem mas elas não mudaram como eu queria."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA