Topo

Na Grade do MMA

O desabafo de Bisping após o doping de Cung Le

Jorge Corrêa

02/10/2014 07h40


Se tem alguém que está respirando aliviado depois do flagrante de Cung Le no antidoping, esse alguém é Michael Bisping. Ele não fez um combate fácil, levou duros golpes, mas conseguiu vencer o veterano, mesmo dopado, com um bom nocaute. Mas ele esteve muito perto de perder tudo – inclusive sua carreira.

Sincero como sempre, o inglês não poupou críticas a Le em entrevista dada ao site MMA Fighting. "Ainda bem que eu venci aquela luta. Se eu tivesse perdido, teria sido uma vergonha e eu teria muito o que reclamar. Não quero chutar o cara com ele caído, mas ele tem de explicar isso aos seus filhos."

"O lado bom disso é que será uma lição para todos: esse não é um caminho que possa ser tomado. De certa forma, eu me sinto mal, mas ele terá de lidar com as consequências", completou o peso médio.

Para Bisping, se ele tivesse perdido para Cung Le, esse doping não faria diferença e muitos estariam pedindo para que ele parasse de lutar. "Ele tentou me enganar para ficar com a vitória. Se eu tivesse perdido, não poderia fazer uma luta principal contra o Luke Rockhold e as pessoas provavelmente estariam falando para eu me aposentar. Ele tentou me sacanear muito. Estou feliz com o que o UFC está fazendo para limpar o esporte."

O UFC também mudou a suspensão de Cung Le depois do flagrante no antidoping com o anabólico do hormônio de crescimento humano. Ao invés de 9 meses de gancho, o lutador de 42 anos ficará um ano suspenso se ainda quiser voltar ao octógono.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA