Rival de Tibau no UFC Brasília é pego no antidoping
A saga dos exames antodoping do UFC segue quente em 2014. Agora foi a fez de um evento no Brasil ter um lutador flagrado. De acordo com comunicado divulgado nesta segunda-feira pela Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA), Piotr Hallmann foi pego no doping pelo uso do esteróide anabólico drostanolona.
O polonês foi rival Gleison Tibau no UFC Brasília, no dia 13 do mês passado, na penúltima luta do card. O brasileiro acabou vencendo por pontos, em decisão dividida dos juízes. Dessa forma, o resultado do combate não terá de ser alterado. Agora, ele ficará suspenso por nove meses antes de poder pedir licença para lutar novamente.
Veja o comunicado completo:
A Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) informa que todos lutadores foram submetidos aos exames de controle antidoping para detectar a presença de agentes anabólicos, diuréticos/agentes mascarantes, estimulantes e canabinóides no UFC Fight Night: Bigfoot vs Arlovski, realizado em Brasília/DF no dia 13 de Setembro de 2014 . Quatro atletas foram selecionados aleatoriamente para testar eritropoietina (EPO) e níveis de hormônio de crescimento (Hgh).
O atleta Piotr Hallman testou positivo por apresentar o esteróide anabólico drostanolona. Ele ficará suspenso por 9 meses, retroativo à data da luta. Para obter novamente a licença de lutador profissional na CABMMA, o atleta precisará realizar novos testes de controle anti-doping.
A Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) realizou todos os testes em um laboratório credenciado pela WADA.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.