Rivalidade de Wand e Sonnen pode virar luta ‘fake’ no telequete
Por Maurício Dehò
Se você é daqueles que ficou decepcionado por Wanderlei Silva e Chael Sonnen nunca terem resolvido sua rivalidade no octógono do UFC, pode voltar a ter esperanças. Mas, caso eles se encontrem, em vez de duelarem nas regras do MMA, agora há mais chances de que eles tenham de obedecer a um extenso roteiro. Não entendeu? É que os lutadores foram chamados para participar do WWE, a maior organização de luta livre, o telequete, aquele show encenado que é uma tradição antiga nos Estados Unidos.
Chael Sonnen foi o primeiro a revelar o convite, em entrevista à TV TSN. Ele disse que foi convidado para uma conversa com a chefia do evento e que não sabia bem o que aconteceria, mas que o brasileiro Wanderlei Silva também havia recebido o mesmo chamado.
"É verdade, recebi uma ligação do WWE e eles disseram: 'temos o Wrestlemania, um show do nosso Hall da Fama em 29 de março. Se você quiser vir, queremos falar com você sobre algumas coisas'. Não sei se Wanderlei aceitou e se as coisas são relacionadas, mas isso é o que aconteceu", afirmou Sonnen, um falastrão de marca maior, que sempre teve o perfil ideal para o telequete.
Wanderlei Silva usou as redes sociais para falar do convite, e falou em "proposta milionária"
"Recebi uma proposta milionária do WWE, o telequete americano, e estou pensando: 'como pode somente os lutadores de MMA recebem pouco?'. (Eles) apresentaram números que eu nunca vi. O que vcs acham da ideia?", perguntou ele.
Wand e Sonnen foram técnicos do TUF Brasil 3, o reality show do UFC, e chegaram a sair na mão durante o programa. No entanto, a luta marcada entre eles não aconteceu. Wanderlei Silva fugiu de um exame antidoping e foi cortado. Mais tarde, Sonnen foi pego em múltiplos antidopings. Ambos anunciaram a aposentadoria dos octógonos, mas vira e mexe se provocam e reacendem a chama da rivalidade.
Vale ressaltar que o WWE ainda não assumiu ter feito o convite aos lutadores.
Bom, por conta do exagero e até por parte da rivalidade dessa dupla ter ganhado contornos teatrais no TUF Brasil 3, não é nenhuma surpresa um destino como esse virar opção. É claro que todo mundo gostaria de vê-los medindo forças de verdade, principalmente a torcida brasileira, que é pouco adepta ao "faz de conta" do WWE. Mas, com Wand banido do MMA e Sonnen suspenso por dois anos, ambos em casos relacionados a doping, resta se render e, se o confronto se concretizar, aguardar para ver quem vencerá, de acordo com o "roteiro" escrito pelo WWE.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.