TUF ganha acabamento de luxo em Las Vegas, mas promete descambar para ‘BBB'
Tentando acabar com polêmicas e edições duvidosas, o UFC resolveu levar o TUF Brasil para Las Vegas nesta quarta temporada. E o que pudemos ver nestes dois primeiros episódios, com as 16 lutas preliminares, é um acabamento mais bonito é um trabalho mais cuidadoso de edição. Tanto em formato quanto na qualidade de imagens, a edição brasileira se aproximou da matriz americana, ainda mais do que no programa anterior, liderado por Wanderlei Silva e Chael Sonnen.
No entanto, a pegada com cara de Brasil de todo o projeto estará lá, repetindo, principalmente, o pezinho que o TUF Brasil teve no Big Brother na última temporada. Pelo menos foi isso que vimos naquele clipe com cenas dos próximos capítulos que passou ao final deste segundo episódio. Até pegação teve.
A totalidade dos dois primeiros programas foi focada no MMA, nas lutas valendo uma vaga na casa do TUF e com muito pouco espaço para o lado mais reality show. A maior parte do tempo foi dedicada aos resultados no octógono, com lutas boas, mas poucas delas memoráveis, e às análises dos técnicos e de Dana White, enquanto as histórias de vida foram apresentadas de forma resumida – até demais, perdendo um pouco a chance de mostrar mais do lado humano dos lutadores.
Mesmo com tudo o que envolve a presença de Anderson Silva, sua futura exclusão, por conta do caso de doping em que se envolveu, e as chamadas elusivas a essa polêmica, isso foi jogado de escanteio nos primeiros episódios. Ainda assim, Anderson Silva se destacou duas vezes: ao pedir para os lutadores evitarem "vandalismo", baderna e brigas, e ao torcer abertamente para André Dedé, seu pupilo, admitindo depois ter "perdido a linha".
Com 16 lutas que precisam ser espremidas em dois programas, o TUF parece se obrigar a abrir mão de seu lado mais BBB neste começo. Então, foi ao final do segundo episódio que deu para notar que a levada dos primeiros episódios não vai durar. O compacto de melhores momentos do restante da temporada deu o tom.
Qual equipe se dará melhor no TUF Brasil 4?
Resultado parcial
Total de 2279 votosNessas "cenas dos próximos capítulos", pingaram atrações que retornam e alguns acontecimentos que vão causar. Entre os primeiros, estão de volta o concurso de ring girls e as provas no maior estilo gincana entre equipes, duas coisas que pouco acrescentam a um reality de lutadores.
Uma das expectativas fica por conta do anúncio do doping do Anderson e seu desligamento. Ele aparece falando no celular: "Que? Eu tô falando que não, cara!". E ainda tem mais. Shogun aparece anunciando uma festa em um cassino em Las Vegas e pipocam flashes de beldades interagindo com lutadores, com direito a beijos e amassos na cama de cima de um dos beliches. Mais BBB que isso, é difícil, não?
Depois de dois episódios, é possível concluir que o TUF Brasil 4 começou de mansinho, até mais frio do que se poderia esperar. Mesmo com um bom nocaute de Bruno Korea e de mostrar que há gente com qualidade técnica para ir longe, quase não houve acontecimentos memoráveis. Apesar de alardear nas chamadas quanto ao doping, o programa não se apoiou nisso durante as eliminatórias, deixando tudo o que vem junto a esse drama para as "cenas dos próximos capítulos". Cenas, que, como falamos ali acima, devem esquentar a trama muito mais pelo lado reality, do que pelo lado MMA, e muito provavelmente gerar novas críticas dos seguidores mais radicais do UFC.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.