Topo

Na Grade do MMA

Werdum crê em merecimento, e sua vontade pode levar luta à Arena Grêmio

Maurício Dehò

19/08/2015 06h02

Fabrício Werdum tem um sonho. E ele é ousado e tem muito a ver com sua paixão pelo azul, preto e branco do Grêmio. O gaúcho está tentando convencer os patrões a trazer sua primeira defesa de cinturão para o Brasil. Mais especificamente, para sua casa, Porto Alegre, e para a Arena Grêmio, para a revanche contra Cain Velásquez. O campeão tem certeza do seu merecimento. Mas, não é tão fácil assim…

elásquez é um dos mais fortes acertados para os próximos meses – apesar de o norte-americano ter sido finalizado em ótima atuação do brasileiro. Ainda sem data, ele enfrenta, então, uma "competição interna" no Ultimate para que se defina sua sede. Com o UFC em expansão, diversas cidades gostariam de tê-lo.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O combate entre Werdum e VAs chances do Brasil, de acordo com Giovani Decker, novo chefe do Ultimate no país, não são grandes. O trunfo é justamente ter Fabrício Werdum encampando a ideia. "A principal candidata é a Arena do Grêmio, principalmente pela vontade do lutador", explicou ele, ao Na Grade.

Diversos fatores influem em uma decisão final, como a alta do dólar no Brasil e as possibilidades de outros locais também serem vantajosos em termos de mercado e de custos – Las Vegas é sempre uma das opções mais simples para o UFC, por exemplo.

Da parte de Werdum, é claro, não falta apoio e a vontade de lutar pelo recorde de público, atualmente do UFC 129, no Canadá, com 55 mil pessoas.

"Eu lutei duas vezes no México, que é como se fosse a casa do Cain Velásquez. Estou merecendo. Como campeão, demonstrei meu valor, lutei com vontade, e gostaria que fosse em Porto Alegre, na arena do Grêmio. Eu tenho certeza que boto 50 mil pessoas lá. Podemos bater esse recorde no Brasil, se todo mundo entrar junto nessa, comigo", afirmou.

Mas Werdum afirma que não está fazendo campanha, de fato, a ponto de "torrar o saco" dos seus chefes. Ele já fez isso quando conquistou sua volta ao UFC, mas desta vez não agitou os fãs para ajudarem a bombar as redes sociais dos patrões.

Nesta quarta-feira, Fabrício Werdum se encontra com Dana White e Lorenzo Fertitta no UFC. A reunião deve definir todos os detalhes da sua primeira defesa de cinturão após a unificação.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA