Topo

Na Grade do MMA

Desafeta de Ronda mostra visual 'rasgado' para luta. Difícil é mantê-lo

Maurício Dehò

22/09/2015 06h00

Julianna chamou atenção na sua última pesagem, de biquíni (a partir de 1min23s)

Julianna Peña não esconde suas raízes venezuelanas. Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, gosta de ser uma representante da terra das misses. É vaidosa até na hora da pesagem do UFC, tanto que fez sucesso antes de seu último combate, com um biquíni pequenino que lhe rendeu muitos elogios. Campeã do TUF e desafeta de Ronda Rousey, a quem já lançou desafio, a lutadora já está "rasgada" para voltar a lutar no começo de outubro, como mostrou em fotos no Instagram. Mas não pense que esse corpinho é fácil de conseguir.

Foto: Reprodução/Instagram

Julianna mostra sua forma física cerca de duas semanas antes da luta contra Jessica Eye, no UFC 192, em Houston, nos EUA (Foto: Instagram)

Julianna chamou atenção nas últimas semanas por suas costas megadefinidas. E, falando com o blog, confirma que é em seu "shape" pré-luta que se sente mais bonita. O problema é tentar manter isso depois que pesagem e combate passam, e o garfo está liberado para matar a fome.

"Esse camp de treino está indo muito bem, estou saudável, em forma. Decidi ficar bem baixa no peso. Eu gostaria de manter essa forma quando não estou em treino. Mas é difícil", riu Julianna. "Quando acabar este camp vou tentar manter assim, mas é complicado, quando acaba uma luta e você está liberado para comer, todo mundo relaxa um pouco. Quando estamos treinando, há todo o esforço e eu ingiro mais proteínas."

A peso galo tem de bater 61 kg nas pesagens e, mesmo, focada na luta, considera que aparecer bela na frente das câmeras e torcedores é obrigatório. Não pelos outros, mas por ela mesma.

"O visual é muito importante. Venezuelanas são vaidosas. E quanto você está bonita, se sente bem e, no meu caso, é mais um aspecto para lutar melhor. Eu me sinto bonita por dentro, e apenas externo isso. É fundamental que eu me sinta bem", explicou ela, que passou recentemente uma semana no Rio, com parte de seus técnicos, subiu alguns morros para dar workshops para crianças e se apaixonou pelo Cristo Redentor.

Mas não pense que a pesagem do próximo combate dela, dia 3 de outubro, contra Jessica Eye, terá Julianna desfilando um novo modelo de biquíni escolhido a dedo por ela. O acordo com a Reebok fez os lutadores terem visual padronizado também nas pesagens. "Não tenho problema com isso, esse acordo deixou as coisas mais profissionais, agora funciona como qualquer outro esporte", opinou.

Vencer para desafiar a desafeto Ronda

Julianna gosta de tudo isso, mas o foco é para aqueles 15 minutos que ela terá no octógono contra a compatriota Jessica Eye. A número 12 do ranking do UFC sabe que mais uma vitória pode colocá-la como desafiante de Ronda Rousey, já que a oponente é a sexta da lista e a campeã está com dificuldades de achar oponentes.

Julianna em ação dando uma surra em sua última rival, Milana Dudieva

A norte-americana tem uma vantagem para vender muito caso seja colocada frente a Ronda, já que ambas tem um histórico quente. Durante o TUF que Julianna venceu, Ronda era a técnica do time rival. A convivência delas não foi boa e, se a campeã do reality virar desafiante ao cinturão, a expectativa é que de as coisas esquentem entre elas.

"Quando ela era a técnica rival no TUF, não era muito minha fã", brinca a lutadora. "Era um lance meio fêmea alfa contra fêmea alfa. Acho que se rolar uma luta entre nós, com aquela relação que tínhamos, não tem como as coisas não voltarem e o clima esquentar. As pessoas nem sabem tudo o que falamos uma à outra. Eu sei que promoção é importante, mas não espero ganhar a chance de disputar o cinturão pela boca, e sim por surrar as outras garotas. Eu sou uma maníaca quando luto, as pessoas já sabem o quanto sou louca por vencer."

Julianna vem em grande fase no UFC. Depois de perder duas lutas seguidas, entrou no TUF e não perdeu mais. Foi campeã do reality e viu a carreira atrasar por conta de uma grave lesão no joelho. Apesar do medo de não se recuperar completamente, voltou à ação em abril e nocauteou Milana Dudieva em quatro minutos, desafiando Ronda Rousey em seguida: "se ela quiser lutar amanhã, estou pronta". A fala continua de pé.

"Eu passei por todas que me colocaram na frente até agora, não vejo como não ser a próxima desafiante. A Jessica Eye é similar a Miesha Tate, mas vou tentar conseguir uma finalização ou nocaute ainda mais rápido", disse ela, confiante para o combate em Houston (EUA).

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA