Campeã do TUF desafia 'Tyson Ronda' e usa clássico do boxe para provocar
Julianna Peña não teve a melhor atuação de sua carreira, mas fez o suficiente para vencer a duríssima Jessica Eye por pontos neste sábado, no UFC 192. A norte-americana de origem venezuelana, que tem no currículo o título do TUF 18, aproveitou para mandar um papo reto para Ronda Rousey, lançando mais um desafio para a campeã.
Apesar do elogio de comparar a dona do cinturão com Mike Tyson, ela usou outro exemplo do boxe para mostrar porque confia em si:
"Eu já consegui seis vitórias no octógono, assim como Ronda. Ela pode ser o Mike Tyson, mas eu sou Evander Holyfield", provocou Peña, ainda no cage, citando a rivalidade mais quente da nobre arte na década de 1990. Holyfield venceu Tyson duas vezes e colocou o nocauteador numa espiral de derrotas que foi acabar anos mais tarde com sua carreira.
Como Jessica Eye era sexta no ranking, Julianna deve ganhar ótimas posições, saltando do 12º lugar – a nova lista sai nesta segunda.
A campeã do TUF não aprovou totalmente sua performance e disse que algumas lesões nos treinos a prejudicaram, assim como decisões erradas durante o combate.
"Estou um pouco desapontada, por várias razões. Tive umas lesões e não sinto que cheguei 100%. Se estivesse, teria finalizado ou nocauteado. E fui muito gananciosa na luta. Mudei de finalizações e não fiz o que planejava."
Ainda assim, defendeu uma defesa de cinturão.
"Por que não? Não entrei esse esporte pra ficar na turma do fundão. Entrei para mostrar que sou a melhor do mundo. Estou com 6 vitórias e nenhuma derrota no UFC, assim como Ronda. Então uma luta entre nós não está fora da realidade. Espero disputar o cinturão."
Ronda pega Holly Holm no UFC 193, em novembro, na Austrália. Além de Holm e Peña, outro nome forte para desafiar a dona do cinturão é Amanda Nunes.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.