Topo

Na Grade do MMA

Oficial: Jon Jones está de volta ao UFC

Jorge Corrêa e Maurício Dehò

23/10/2015 14h07


Depois de quase um mês de silêncio, o UFC enfim se pronunciou oficialmente sobre o retorno de Jon Jones. O ex-campeão dos meio-pesados está novamente no plantel da organização, encerrando um período de seis meses afastado por conta de um acidente de automóvel que se envolveu nos EUA. Ele segue em liberdade condicional – sentença aplicada no fim de setembro -, com 18 meses sendo monitorado pela Justiça.

Apesar da confirmação de que ele volta a lutar pelo Ultimate, Dana White e companhia afirmam no comunicado que ainda não há uma data para que o lutador suba no octógono, tampouco rival. Lorenzo Fertitta, um dos donos da empresa, afirma que a segunda chance (ou terceira, já que foi pego com cocaína no começo do ano) de Jones não é um direito, mas um privilégio.

Untitled

Jones posa com crianças, durante uma das atividades que tem servido como trabalho comunitário – uma das penas que recebeu pelo acidente de carro que protaginizou em abril.

Mesmo com a punição que cumpriu enquanto esteve resolvendo seus problemas com a justiça, que incluiu perder seu cinturão de campeão dos meio-pesados do UFC, é difícil de imaginar que Jon Jones não volte com uma disputa imediata de cinturão. Na verdade, o atual dono do título, Daniel Cormier, já avisou que é isso que quer. Mas essa luta só deve acontecer em 2016, já que o campeão avisou que quer um tempo de descanso.

No comunicado, Jones também se pronuncia: "Sou grato por ser capaz de fazer o que amo mais uma vez e estou ansioso para provar que sou um campeão dentro e fora do octógono".

O acidente que causou toda a confusão para Jones aconteceu em abril, quando ele bateu seu carro, feriu uma grávida e fugiu da cena. Mais tarde, o norte-americano se entregou, chegou a ser detido, mas respondeu ao processo em liberdade e conseguiu se livrar de cumprir pena em regime fechado. Atualmente, ele está em liberdade condicional e vem fazendo trabalho comunitário – principalmente com crianças, atividades que ele tem dividido com seus seguidores nas redes sociais.


Confira a nota do UFC:

"Seguindo a revisão do acordo judicial entre Jon Jones, oficiais de Albuquerque, Novo México, e a decisão do juiz, o UFC anuncia que Jones está de volta ao plantel de lutadores. Jones está apto a voltar imediatamente à competição. O UFC espera que o lutador atenda todos os termos de seu acordo judicial, incluindo o serviço comunitário obrigatório, uma condição para a sua reintegração.

O UFC está discutindo com Jon Jones uma possível data para que o atleta volte ao octógono.

'Deixamos claro para Jon Jones que essa nova oportunidade de voltar a lutar no UFC é um privilégio, não um direito, e há grande expectativa que ele siga no caminho certo', disse Lorenzo Fertitta, CEO e presidente do UFC. 'Estamos felizes de ler e ver relatos de que ele abraçou seu acordo judicial e está usando essa experiência para crescer e se desenvolver como pessoa'.

'Sou grato por ser capaz de fazer o que amo mais uma vez e estou ansioso para provar que sou um campeão dentro e fora do octógono', disse Jones.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA