Joana diz que Belfort perde milhões com atual acordo do UFC e apoia Ronaldo
A ruptura da agência 9ine com seus lutadores do UFC, uma medida feita como protesto pela atual política de patrocínios da organização de MMA, acabou terminando um trabalho que vinha desde o começo de 2015, em que a empresa captava patrocínios para o carioca. Joana Prado, mulher e empresária do lutador, disse entender a decisão de Ronaldo e seus sócios e afirmou que o marido tem grandes prejuízos na atual conjuntura.
LEIA MAIS – Empresa de Ronaldo corta laços com lutadores em 'protesto' contra o UFC
"Eu, como empresária, entendo a posição da 9ine em se desligar do UFC. O Vitor perdeu milhões por ano por causa da nova politica de patrocínios", afirmou ela, ao Na Grade. "Temos uma relação ótima com o Ronaldo, (Marcus) Buaiz e toda a equipe da 9ine e desejamos sucesso para eles."
Para ela, o fato de Belfort já investir em outras áreas e ter feito sua imagem transcender o mundo do MMA facilitou para ele seguir em uma situação confortável.
"Graças a Deus, ele é um atleta que vai além das grades do octógono e tem outros negócios. A luta passou a ser um hobby. Mas, como outros lutadores, ele foi muito prejudicado com esse novo modelo de negócio."
Em eventos anteriores ao UFC São Paulo – em que nocauteou Dan Henderson no último fim de semana – Vitor mostrou claramente sua posição contrária ao acordo UFC/Reebok, mas não disparou de forma intensa em direção ao Ultimate. A sugestão do carioca é que os lutadores passem a receber não por luta, mas mensalmente, deixando de ganhar por luta, para ter um salário mensal.
Em comunicado oficial, a empresa de Ronaldo explicou sua decisão: "Nem só de negócios se faz uma grande empresa. Temos princípios fundados na visão de um ex-atleta e amante do esporte. Nosso presidente, Ronaldo Nazário, não tolera ver uma organização alterar suas regras de captação de patrocínio e remuneração dos lutadores – de maneira arbitrária – sem tomar uma posição."
A equipe de Cigano preferiu não se pronunciar.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.