Topo

Na Grade do MMA

Após ataques em Paris, UFC reforça segurança para megaevento com Ronda

Maurício Dehò

14/11/2015 08h39

Os ataques terroristas em Paris deixaram o mundo sob alerta. Praticamente do outro lado do globo, o UFC realiza neste sábado um card em Melbourne, na Austrália, com Ronda Rousey na luta principal e, para tentar garantir um evento sem percalços, a segurança foi reforçada antes do UFC 193.

ESPECIAL: Como as mulheres foram do desdém ao topo no UFC

Em uma nota emitida pelo estádio que sedia o evento e assinada em conjunto com o UFC, foi feita uma homenagem às vítimas, além de ser anunciado o cuidado especial para esta noite. A noitada é uma megaprodução, já que se espera até 70 mil pessoas no estádio de futebol – o atual recorde de público do Ultimate é de 55 mil pessoas, em 2011.

"O Etihad Stadium e o UFC, em conjunto, mandam seus pensamentos e simpatia pelos impactados pelos terríveis incidentes que ocorreram na França. Em relação ao UFC 193, autoridades do Etihad Stadium, do UFC e da polícia se reuniram para revisar os protocolos de segurança e procedimentos antes do evento. Esse tipo de ação acontece antes de todo evento e o estádio, os promotores e a polícia ficarão atentos, tendo em vista a tragédia na França", afirma o comunicado.

Apesar disso, os torcedores foram tranquilizados, já que não há nada que indique ações na Austrália.

"Fomos avisados pela polícia que não há nada que sugira que o evento desta noite seja impactado, de qualquer forma, pelos eventos na França. No entanto, é importante notar que precauções estão sendo tomadas para garantir a segurança e uma experiência prazerosa para os presentes".

Ronda Rousey encara Holly Holm em sua sétima defesa de cinturão do UFC. O card conta, também, com a disputa de título no peso palha, entre Joanna Jedrzejczyk e Valerie Letourneau.
Veja como foi a pesagem


Mais cinturão

UFC 193 – 14/11 – Melbourne (AUS)
14 de novembro, em Melbourne (AUS)

Card principal (1h de sábado para domingo, no horário de Brasília)
Galo:
Ronda Rousey x Holly Holm, pelo cinturão
Palha: Joanna Jedrzejczyk x Valerie Letourneau, pelo cinturão
Pesado: Mark Hunt x Antônio Pezão
Médio: Uriah Hall x Robert Whittaker
Pesado: Stefan Struve x Jared Rosholt

Card preliminar (21h)
Leve: Jake Matthews x Akbarh Arreola
Meio-médio: Kyle Noke x Peter Sobotta
Meio-pesado: Anthony Perosh x Gian Villante
Mosca: Richie Vaculik x Danny Martinez
Meio-médio: Brendan O'Reilly x James Moontasri
Médio: Daniel Kelly x Steve Montgomery
Meio-médio: Richard Walsh x Steven Kennedy
Mosca: Ben Nguyen x Ryan Benoit

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA