Vitória contestável de Bisping é boa pra Jacaré e Belfort na fila do título
O Brasil segue afastado da disputa de cinturão dos médios, que já foi de Anderson Silva, hoje está com Luke Rockhold e será colocado em jogo em junho, na revanche do norte-americano com Chris Weidman. Michael Bisping é o novo cara no cenário, mas a vitória contestável diante do Spider deixa o caminho aberto para dois brasileiros: Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort.
O melhor disso é que eles se enfrentam em maio, no Brasil. E têm tudo para conquistarem pelas próprias forças o chamado title shot.
Se tivesse nocauteado ou dominado mais as ações do combate e não tivesse acabado a luta com o rosto totalmente desfigurado, Bisping era aposta certa para disputar o cinturão. Por quê? Fácil. O UFC não deixaria de dar à torcida inglesa a chance de ver seu maior ídolo disputando um título.
Depois de tantos e tantos anos batendo na trave, seria a chance de levantar a bola do MMA na Inglaterra, um lugar em que o Ultimate nunca explodiu definitivamente. Esse cenário, aliás, ainda é forte, se formos levar em conta a importância que esse "fator Inglaterra" pode exercer para influenciar o UFC.
Mas, como Bisping teve algumas dificuldades e até o presidente Dana White opinou em favor de uma vitória de Anderson, não seria de se estranhar que um triunfo de Jacaré ou Belfort os levem a enfrentar Rockhold ou Weidman. Principalmente contra o atual campeão, os dois brasileiros tem um histórico interessante para levar a um duelo.
É preciso, no entanto, do que Bisping não conseguiu. Nocaute. Finalização. Domínio completo. Enfim, para tirar das mãos do inglês esse title shot, vai ser preciso dar show nesse duelo brasileiro de maio.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.