Topo

Na Grade do MMA

Rockhold: "Weidman é uma garotinha emotiva que deve estar de TPM"

Jorge Corrêa

10/03/2016 12h08


"Weidman tem falado de mim todo esse tempo como uma garotinha emotiva. Jesus, eu literalmente não posso dizer nada sobre o que ele tem dito de mim. Obviamente que não ter o cinturão está mexendo com ele. Não sei de onde isso vem, mas ele está realmente emotivo – provavelmente está de TPM ou algo do gênero. Não está parecendo com ele mesmo. Vamos ver se essas emoções vão ajudá-lo. Para mim, isso não ajuda em nada em uma luta."

Vou tentar não entrar no mérito da frase machista do Luke Rockhold – então é demérito ser uma garotinha? Estar de TPM diminui uma pessoa, pensando que apenas mulher tem TPM? – mas o atual campeão dos pesos médios está começando a pegar pesado na provocação antes de fazer a revanche contra Chris Weidman em Las Vegas, no UFC 199.

Nessa entrevista ao MMA Junkie, o dono do cinturão respondeu pela primeira vez aos ataques do ex-campeão. O técnico de Weidman também disse que ele fez o combate de dezembro com o pé quebrado. Então Rockhold disse como pretende encerrar a próxima luta, marcada para junho. Spoiler: vai durar menos que os quatro rounds da anteiorior.

"Não me sinto ameaçado pelo Chris. Ele é um grande lutador, mas eu sou melhor. Acho que veremos uma luta diferente. Essa será mais rápida, será mais precisa e estou indo lá para executar isso."

Claro que Weidman não deixaria quieto esse ataque de Luke. A resposta veio em entrevista ao site oficial do UFC:

"Luke é muito arrogante, não sabe o que diz, não é muito inteligente. Me deram a revanche por um motivo, sabem que o melhor lutador não venceu. Se eu tivesse que escolher um lutador para quem não perder, seria o Luke. Ele está cheio de si e é minha responsabilidade, preciso fazer algo a respeito e torná-lo mais humilde."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA