Por que Demian Maia merece disputar o cinturão se vencer no UFC 198
Aos 38 anos, Demian Maia poderia já estar pensando nas últimas lutas de uma longa e interessante carreira no UFC, onde trabalha desde 2007 e está indo para sua 23ª luta (!!!). Com uma (talvez precipitada) disputa de cinturão já no currículo, contra Anderson Silva, o veterano encontrou forças para se reinventar em uma nova categoria e agora está novamente perto do ouro.
Fechando o card preliminar do UFC 198, em Curitiba, o paulista tem a luta mais importante desta nova fase de sua longeva carreira. Se ele vencer o duríssimo trocador Matt Brown, tem tudo para ser o próximo desafiante pelo cinturão dos meio-médios. Mais que isso. Se ele vencer e convencer, MERECE esse title shot.
Mas por que?
Depois de uma primeira corrida frustrada pelo título até 77 kg, quando conseguiu três vitórias seguidas, mas acabou derrotado em seguida para Jake Shields e Rory MacDonald em duas lutas em que teve a possibilidade de vencer, Demian vem enfileirando adversários com a maestria do seu jiu-jítsu.
"Com certeza eu deveria ter tido a chance de disputar o cinturão antes, mas espero fazer meu trabalho bem feito no sábado. Nada é mais importante que isso neste momento˜, desabafou o veterano durante evento de imprensa em Curitiba.
Neste momento, Demian vem de quatro vitórias consecutivas. Tirando Alexander Yakovlev, que começou essa série, venceu de maneira contundente três lutadores que estavam em alta e com boa sequência na época dos combates ou eram apontados como promessas da categoria: Ryan LaFlare, Neil Magny e Gunnar Nelson.
Nenhum outro top dos meio-médios tem uma série tão boa, tirando o campeão Robbie Lawler.
Depois de sua última vitória, no final do ano passado, contra o islandês amigo de Conor McGregor, ele começou a exigir esse title shot de maneira enfática. Mas pelo menos neste momento acabou sendo preterido. O próximo desafiante será Tyron Woodley, provavelmente no UFC 201.
Maia então preferiu fazer seu argumentos dentro do octógono. Se ele vencer Matt Brown da maneira que o fez com seus últimos adversários, não terá como Dana White e seus pares negarem os pedidos deles.
Receba notícias de MMA pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 11 94546-6166 (não esqueça do "+55″); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: aldo10
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.