Belfort desiste de nova corrida pelo cinturão e flerta com aposentadoria
Post com Danilo Lavieri
Mesmo perto de completar 20 anos de carreira como lutador profissional de MMA, nas últimas temporadas Vitor Belfort nunca deixou de apontar uma disputa de cinturão como seu próximo objetivo. Ganhando ou perdendo, uma nova corrida pelo ouro sempre estava em seu horizonte.
Isso até cruzar com Ronaldo Jacaré.
Depois de ser dominado pelo capixaba e sofrer um duro castigo no chão, Belfort pela primeira vez admitiu: não pensa mais em ser campeão do UFC novamente (lembrando que ele já teve o cinturão dos meio-pesados e do GP dos pesados). Até agora, entre os médios, ele tentava ser o único dono de títulos em três categorias diferentes.
"Não tem mais disputa de cinturão. Agora vai ser uma luta de cada vez. Tenho de voltar para casa refletir, conversar com a minha família, com meu treinador e ver o que vamos fazer", disse o carioca. "Estou muito decepcionado. A derrota nunca é algo prazeroso, mas tenho certeza que ela nos faz crescer. O importante não é olhar para trás, mas sim para frente."
Para um atleta de altíssimo nível e que sempre apostou em uma competitividade extrema para se manter no topo há tanto tempo, Belfort começa a flertar com a aposentadoria do MMA. Isso fica claro por dois motivos.
1) Para ele será muito difícil se manter motivado sem ter um objetivo esportivo maior. Claro que ele ainda pode fazer um bom dinheiro fazendo algumas lutas principais em eventos menores no Brasil ou em países em que o UFC está tentando crescer. Ele gosta muito de dinheiro, mas o quanto para ficar levando soco na cara por mais muito tempo?
2) O discurso dele é muito de reta final de carreira. "Uma luta de cada vez" é a famosa contagem regressiva. A cada derrota, mais perto de se aposentar ele fica. Se o UFC quiser prolongar um pouco mais a estadia do brasileiro em seu elenco, precisa pensar em rivais que lhe tragam algum desafio, mas que possam facilitar de alguma maneira a vida do veterano.
Receba notícias de MMA pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 11 94546-6166 (não esqueça do "+55″); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: aldo10
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.