Topo

Na Grade do MMA

McGregor é coroado rei do UFC na base da precisão e de sua mão esquerda

Jorge Corrêa

13/11/2016 04h55


"Sei que falei mal de muita gente nos últimos tempos, que disse muita coisa… Então quero aproveitar para pedir desculpas para NINGUÉM! Sou duas vezes campeão e posso fazer o que eu quiser!"

Essa declaração resume muito bem em que patamar Conor McGregor chegou ao nocautear Eddie Alvarez no histórico UFC 205, na estreia do evento em Nova York. Com essa vitória, o irlandês se tornou o primeiro lutador a conseguir ser campeão em duas categorias diferentes ao mesmo tempo no Ultimate – dos penas e dos leves, agora.

Se ele já mandava prender e soltar no UFC, McGregor foi coroado rei do evento com mais uma atuação de gala, onde, mais uma vez, previu com exatidão como sairia vitorioso. Ele tinha avisado que nocautearia o norte-americano no segundo round.

E Conor conseguiu essa importante vitória no seu melhor estilo. Ele sempre fala que precisão supera força. Foi assim que nocauteou José Aldo em 13 segundos. Novamente, abusou da precisão contra Alvarez.

O novo campeão dos leves quase não suou para conseguir três knockdowns contra o adversário no primeiro round. Sempre com a mesma arma: sua rápida e precisa mão esquerda. Seus diretos de canhota continuam avassaladores.

Dessa forma, McGregor precisou acertar apenas 40 golpes no ex-campeão em toda a luta (20 vezes no primeiro round e mais 20 no segundo). Foram necessários apenas 32 golpes significativos para o irlandês conseguir o nocaute – Eddie o acertou em apenas 9 oportunidades.

Agora é esperar os próximos passos do Rei do UFC. Qual cinturão vai defender primeiro? Vai abandonar algum? Vai ficar um tempo parado? Só uma coisa é certa: ele está ainda mais rico depois desta noite.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA