Topo

Na Grade do MMA

É de impressionar. Confira a semelhança entre nocautes sofridos por Belfort

UOL Esporte

13/05/2018 11h44

Belfort em nocautes para Lyoto e Anderson Silva Foto: Mauro Pimentel-AFP/AP

Sabe aquela sensação de já ter visto uma cena antes? Pois quem acompanhou a luta entre Lyoto Machida e Vitor Belfort na noite do último sábado teve esta nítida impressão ao ver o nocaute aplicado por Lyoto durante o UFC 224, no Rio de Janeiro,. E não é para menos, porque a semelhança com o golpe aplicado por Anderson Silva em nocaute no UFC 126, em fevereiro de 2011, é impressionante.

Para começar, tanto Lyoto como Anderson Silva utilizaram a perna esquerda para acertar seus oponentes. Os dois chutes foram frontais e acertaram em cheio o rosto de Belfort, que até estava com a guarda montada, mas em ambos parece ter sido surpreendido com a rapidez e precisão dos chutes. Apenas os rounds e os locais foram diferentes. Anderson Silva conseguiu no primeiro round em luta disputada em Las Vegas, enquanto Lyoto aplicou o nocaute no segundo round, no Rio de Janeiro

Veja com os próprios olhos:

Lyoto Machida x Vitor Belfort

Anderson Silva x Viotor Belfort

via GIPHY

Mais de sete anos se passaram entre as duas lutas que têm grande significado para Belfort. Quando foi nocauteado por Anderson Silva, Belfort vinha de cinco vitórias consecutivas e parecia preparado para tirar o cinturão pelo compatriota. O nocaute chocante, porém, marcou o início da instabilidade do lutador no UFC, que após mais 13 lutas encerrou oficialmente sua carreira ao perder de uma forma muito parecida com a de 2011.

Não à toa, nas redes sociais muitos internautas e especialistas em MMA destacaram esta triste coincidência para Belfort. Confira:

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA