Sem dérbi: Palmeiras acha difícil "adotar" Sonnen e Corinthians quer distância de rivalidade
Jorge Corrêa
28/02/2012 06h01
Para quem estava esperando ver o dérbi paulistano em uma das maiores lutas de MMA da atualidade, pode esquecer. No que depender de Palmeiras e Corinthians, dificilmente Anderson Silva e Chael Sonnen vão repetir no octógono a rivalidade dos campos.
>> Siga o no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
Agora, com a aproximação da revanche entre os dois – provavelmente no Brasil em junho – essa rivalidade unindo lutadores e clubes e voltou à tona. Mas as equipes já estão fazendo questão de arrefecer qualquer tipo de ligação entre futebol e a luta.
O Palmeiras é muito cético em relação a "adotar" de alguma forma Chael Sonnen, mas não descarta completamente. Eles acham difícil que aconteça algo, só que também não querem fechar 100% às portas ao lutador.
"O Sonnen se aproximou do Palmeiras para se aproveitar da rivalidade com o Corinthians do Anderson, mais para provocar. Mas para nós, isso não ajuda em nada a alavancar o clube", explicou Newton Lavieri, um dos diretores de marketing da equipe do Palestra Itália.
Mas Lavieri está ciente de que dificilmente o Palmeiras ficará de fora disso tudo, principalmente no que depender de Sonnen. "O Palmeiras não vai impedi-lo de fazer nada, nem podemos. Se ele quiser vir aqui com a nossa camisa, ser torcedor do clube, sem problemas. A grande questão é que envolve muita coisa, a rivalidade entre as torcidas no futebol é muito complicada."
Já João Guilherme Oliveira, coordenador de lutas do Corinthians, garante que o clube não quer nem ouvir falar sobre essa rivalidade. "Mesmo que seja confirmada a luta aqui para o Brasil e aqui para São Paulo, não vamos fazer nada para divulgar uma disputa entre Corinthians e Palmeiras, até porque o Palmeiras não tem nada de oficial."
"Não concordamos com o que o Sonnen está fazendo, ele só prejudica o trabalho que estamos construindo. Ele quer criar uma rivalidade que não tem nada a ver com o que fazemos aqui. Queremos levar o profissionalismo do futebol ao MMA e ele não ajuda em nada", completou o corintiano.
>> Brasileiros já se dividem na torcida por Anderson e por Sonnen; de que lado você está?
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com