Topo

Anderson admite temor de enfrentar Jon Jones: "Não acho que venceria"

Jorge Corrêa

02/07/2013 06h01

Esse pôster não é verdadeiro. Mas quem sabe essa luta sai…

Em um rompante de sinceridade pouco comum para o maior lutador de MMA da atualidade, Anderson Silva admitiu que pode se complicar caso enfrente o campeão dos meio-pesados do UFC na mais aguardada superluta do evento.

Em entrevista ao site MMA Fighting para promover seu combate contra Chris Weidman, que acontece neste sábado, no UFC 162, em Las Vegas, o campeão dos médios disse que se um dia vier a enfrentar Jon Jones, acha que não venceria.


"Em sua categoria, ele é o melhor. Se eu lutar com o Jon Jones, não acredito que eu iria vencer", resumiu o brasileiro em um dos poucos momentos em que falou em inglês sem a ajuda de um tradutor – o que até surpreendeu os entrevistadores.

Anderson Silva explicou que o maior problema de ele enfrentar o norte-americano é a diferença de tamanho – o brasileiro tem 1,88m de altura e 1,97m de envergadura contra 1,93m e 2,15m, respectivamente, de Jones – e de idade, já que o Spider é 13 anos mais velho.

"Jon Jones é diferente de todos. Ele é grande, ele é jovem . Além disso, quando ele luta, vejo em Jon Jones a mim mesmo muitos anos atrás. Ele é muito esperto. Não sei onde eu levaria vantagem. Na minha opinião, eu tenho muito mais experiência que Jon Jones, mas acho que essa é a única grande vantagem."

Jon Jones respondeu em seu Twitter e se disse honrado com o que o Spider disse. "Honrado de ouvir as declarações de Silva sobre uma superluga comigo. Mas não muda muito, continuo trabalhando duro"

Esse desabafo de Anderson Silva pode distanciar essa lutar luta – ou estaria ele blefando e jogando a pressão para cima de Jon Jones? Mas o brasileiro tem grandes rivais em mente. Pelo menos foi o que Dana White disse. O presidente contou na última segunda-feira que se o Spider terá uma revanche contra Weidman se perder no sábado e deve fazer uma superluta se vencer.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Anderson admite temor de enfrentar Jon Jones: "Não acho que venceria" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts