Topo

Ronda e Miesha trocam de papeis após TUF

Jorge Corrêa

26/12/2013 16h01

Dana White sempre fez questão de deixar claro que o principal motivo de existir uma categoria feminina no UFC era Ronda Rousey. Desde que a conheceu, o chefão do Ultimate se encantou pela capacidade que ela tinha de trazer a atenção do público com sua técnica, com sua sinceridade e até mesmo com sua beleza.

Mas a última edição do reality show The Ultimate Fighter nos Estados Unidos não ajudou nada a imagem da campeã feminina peso galo antes de defender o cinturão neste sábado, no UFC 168. Comandando a outra equipe, a desafiante Miesha Tate se tornou a "queridinha" do público, além de ter dois de seus comandados como vencedores do programa.

Essa virada de jogo aconteceu por conta do comportamento de Ronda durante todo o programa. Claro que Tate, junto de seu namorado e lutador do UFC Brian Caraway, provocou bastante, mas a campeã mostrou um grande destempero emocional e de comportamento durante toda a temporada. Ela brigou, xingou, teve chiliques, chorou e mostrou muitas vezes o dedo do meio.

"Acho que Ronda perdeu muitos fãs", disse Bryan Caraway. "As coisas ficaram mais equilibradas agora. Ronda é uma louca clássica americana, medalhista olímpica, focada nos seus resultados. O pessoal agora vai estar no lado de Miesha. Acredito que Ronda ficou mais exposta do que ela imaginou que ficaria. Ninguém a conhecia pessoalmente e agora todos sabem como ela é."

Quem vencerá a disputa de cinturão peso galo feminino no UFC 168?

Enquanto o programa foi exibido nos últimos meses, Ronda Rousey não se defendeu de nada do que era transmitido. Treinando para luta e gravando dois filmes, a campeã pouco apareceu nesse meio tempo e disse que só viu o primeiro episódio. Miesha aproveitava essa ausência para capitalizar tudo a seu favor.

"Acho que a Ronda é muito maluca. Todo viram quando o TUF 18 foi ao ar. Creio que ela não consegue nem mesmo namorar com ninguém por muito tempo. Por isso acredito que ela tem inveja de mim e Bryan. Ele não quer ver nosso sucesso como casal e ne no UFC. Por isso ela fala tanto da gente", disse a desafiante.

Serviço

O card preliminar do UFC 168 começará às 22 horas (de Brasília) e o principal à 1 hora na madrugada de sábado para domingo. Ou seja, a Luta de Anderson Silva dificilmente acontecerá antes das 3h ou 3h30. Se você for assistir na TV Globo, pode colocar mais 30min na conta.

Quem vencerá a revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman?

Card Principal
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Fabricio Camoes x Jim Miller
Diego Brandao x Dustin Poirier

Card preliminar
Uriah Hall x Chris Leben
Michael Johnson x Gleison Tibau
Manny Gamburyan x Dennis Siver
Siyar Bahadurzada x John Howard
William Macario x Bobby Voelker
Estevan Payan x Robert Peralta

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ronda e Miesha trocam de papeis após TUF - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts