'Bonitão' com cara de meme vira estrela do UFC da noite para o dia
Maurício Dehò
06/10/2015 06h02
Sage Northcutt chegou exatamente como o UFC queria: causando estardalhaço. Com apenas 19 anos, ele mostrou que a organização sabe como criar uma estrela, assim como recentemente fez com Paige Vanzant. Bastou uma luta com nocaute técnico em menos de um minuto, para que o intenso trabalho na imagem do loirinho com cara de meme atingisse o sucesso esperado.
E são diversos os fatores para isso. Para começo de conversa, o cara tem talento, tecnicamente falando. Forjado pelo pai desde que era garotinho, ele cresceu para ser um atleta. Treinou caratê, foi alimentado à base de suplemento, passou por competições de fitness para mostrar o corpo sarado e definiu desde cedo que seu sonho era ser um lutador do UFC.
Sage só não imaginava que isso chegaria tão cedo e pelos olhos do próprio Dana White. O garoto é o primeiro lutador a sair de um novo reality show protagonizado pelo dirigente, direto para o Ultimate. Mas voltaremos a isso logo mais…
Virou meme
O pós-luta de Sage foi tão bom quanto sua vitória relâmpago. Primeiro por conta de um mortal que ele deu para comemorar a vitória que mais pareceu um lance de videogame. A imagem rodou o mundo, tamanha a plasticidade do movimento, e também pela facilidade com que ele aparentou executar o salto.
Calando Dana
A descoberta de Sage Northcutt se deu em um reality show em que Dana White acompanha eventos de MMA de menor expressão, como um olheiro à caça de talentos. Neste caso, em particular, Dana tirou sarro de Sage, ao vê-lo em uma foto de um concurso de fitness com sorriso forçado e bronzeamento artificial.
"Tenho que ser honesto. Eu estava estudando os caras e eu contei ele fora dessa, cara… Nós tínhamos uma foto dele e era tipo: 'aqui temos o garoto bonitão que acha que pode vencer lutas'. Isso é exatamente o que eu disse. E então ele calou a minha boca, deixe-me dizer. É um talento legítimo", disse Dana, depois de vê-lo finalizar um rival no Legacy FC.
No UFC, ele repetiu as boas atuações e faturou sua sexta vitória, invicto. O rival foi fraquinho, Francisco Trevino, que sequer bateu o peso para o combate e também não ofereceu perigo. Quando tentou um chute estabanado, Trevino caiu e foi pego por uma enxurrada de golpes de Sage. Ainda assim, como já tinha atraído todos os olhos para si, o sucesso foi garantido.
"Ele foi incrível", elogiou Dana, vendendo seu produto. Sage comemorou: "Só de estar no ambiente do UFC, com essas pessoas, é realizar o que sonhei. Eu visualizei as coisas e elas aconteceram do mesmo jeito. Estou pronto, sem lesões, quero voltar a lutar logo".
Com tudo isso para oferecer ao Ultimate o fato é que as garotas devem ter gostado, os caras tiraram um sarro (mas pagaram pau para sua habilidade) e foi assim que, da noite para o dia, este norte-americano ficou conhecido por quem acompanha o UFC. Todo mundo já está no aguardo por sua segunda luta. Nós também.
Sobre o blog
Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com