Topo

Por que Cigano pode sonhar em conquistar cinturão do UFC novamente

Jorge Corrêa

11/04/2016 06h01


Junior Cigano foi um dos principais impulsionadores do UFC e do MMA no Brasil, ao lado de Anderson Silva. Seu nocaute sobre Cain Velasquez em novembro de 2011, e por consequência a conquista do cinturão dos pesados, transmitido ao vivo pela TV Globo, o alçou ao patamar dos ídolos do esporte nacional. Mas esse status foi arranhado pelas duas surras que levou do norte-americano depois.

Agora, quase três anos depois do terceiro combate com Cain, Cigano finalmente pode voltar a sonhar em reconquistar o cinturão dos pesados. Ele teve uma atuação convincente contra Ben Rothwell no último domingo, acabou com a desconfiança de quem dizia que ele nunca mais poderia chegar perto do ouro da categoria.

"Acho que esse é o momento de colocar todas as coisas no lugar certo e é por isso que estou dizendo que eu vou ser campeão novamente. E isso não vai demorar a acontecer", disse o brasileiro na coletiva de imprensa na Croácia.

Como disse no post anterior, seu adversário não qualquer um. Era um rival em boa fase e bem ranqueado. Mesmo assim, Junior não tomou conhecimento de Bem e o castigou por cinco rounds. Como? Voltando às origem e apostando prioritariamente no boxe, exatamente o que o fez chegar ao título.

"Eu sei que preciso melhorar minhas técnicas, não apenas meu boxe, mas também meu wrestling, meu jiu-jítsu. Mas não posso me distanciar do meu boxe. Tenho de saber wrestling e jiu-jítsu, mas sou um cara do boxe e tenho que me manter ali, que é onde me sinto bem e me sinto confiante."

Agora, ele precisa de mais um rival bem ranqueado para em seguida exigir um title shot. Pelo menos mostrou que está em um nível técnico para isso. Mas ele tem uma carta na manga. Já avisou que vai ficar preparado para lutar no UFC 198, em 14 de maio em Curitiba, caso um dos personagens da luta principal se machuque.

Se Werdum sair, o UFC o coloca em uma disputa de cinturão interino. Se Miocic cair, ele vira o desafiante pelo cinturão. "Claro que vou ficar pronto. Nunca se sabe o que pode acontecer. Normalmente, logo depois de uma luta, eu pego 10 ou 15 dias para descansar e então volto para os treinos. Então, nunca se sabe. Mas vamos ter uma grande luta lá no Brasil."

Tudo bem. Mas e se a luta acontecer, quem é favorito?

"Acho que vai ser uma boa luta. Mas eu vejo uma pequena vantagem para Miocic, porque Werdum não coloca ninguém para baixo. Ele apenas finaliza pessoas que tentam levá-lo para o chão. E falando de técnica lutando em pé, Miocic é melhor. Mas luta é luta. Werdum vive um grande momento, Miocic também. Então será muito bom."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Por que Cigano pode sonhar em conquistar cinturão do UFC novamente - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Mais Posts