Topo

Na Grade do MMA

Fim da linha dos ex-fenômenos Overeem e Uriah Hall no UFC

Jorge Corrêa

20/08/2013 08h02

Alistair Overeem e Uriah Hall

Além de marcar a estreia de uma nova linha de evento do UFC, o card de Boston, no último sábado, também serviu de divisor de águas para grandes nomes do evento, como já foi dito aqui no blog do próprio Maurício Shogun. Mas Alistair Overeem e Uriah Hall ficaram em situação muito mais complicada.

Os dois já foram considerados fenômenos dentro do Ultimate, cada um de sua maneira, mas no último fim de semana, perderam pela segunda vez consecutiva e com atuações discutíveis. Agora, estão com seus empregos em risco no meio evento de MMA do mundo.

Com títulos no K-1 e no Strikeforce no currículo, Overeem chegou ao UFC com uma disputa de cinturão no caminho, bastava apenas vencer Brock Lesnar para ter sua chance. Nocauteou o ex-campeão de forma avassaladora, mas acabou caindo no antidoping antes de enfrentar Junior Cigano.

Tendo ganhado quase 30 quilos de massa muscular em menos de dez anos, o gigante não foi mais o mesmo depois do doping. Nitidamente menos musculoso, sofreu com o gás e acabou nocauteado por Antonio Pezão e Travis Browne, no terceiro e primeiro round, respectivamente.

Já Uriah Hall brilhou no TUF 17, quando ganhou o apelido de Homem-Ambulância por mandar três rivais para o hospital, quando, digamos assim, não valia nada. Já no UFC, acabou derrotado na final por Kelvin Gastelum e no sábado para John Howard, em ambas as vezes com atuações pífias.

O mesmo Dana White que encheu a boca para propagandear Hall e chegou a dizer que ele poderia ser o próximo Anderson Silva, agora, percebe que pode ter se enganado, e feio. "Ele é um dos seres humanos mais incríveis que conheço, mas ele não é lutador. Ele tem todos os atributos físicos para ser um grande atleta, mas Uriah não tem mentalidade para estar aqui."

Em ambos os casos, o presidente do Ultimate preferiu não dar um veredito final sobre o futuro dos dois, mas não foi nada otimista. Dana White apenas ponderou com um "vamos ver", mas acho difícil vermos novamente algum dos dois novamente no octógono, pelo menos não em breve. Uma volta em outro evento pode oxigenar a carreira dele antes de uma possível volta ao UFC.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA