Topo

Na Grade do MMA

Weidman provoca Belfort: "TRT ou TNT"

Jorge Corrêa

08/08/2014 07h01


Por essa você, amigo internauta, não esperava, mas o campeão dos médios Chris Weidman é leitor aqui do blog! Não, brincadeira. Ele não deve fazer nem ideia da existência deste espaço, mas ele chegou até o dono do cinturão do UFC de alguma maneira.

Isso porque o norte-americano usou a montagem de antes e depois que fiz e publiquei na última quinta-feira para provocar Vitor Belfort. Nas imagens, que são de novembro passado e desta semana, podemos ver que o brasileiro está visivelmente menor depois que parou de fazer o polêmico tratamento de reposição de testosterona, que foi proibido em fevereiro.

"Espera um segundo. É isso que acontece quando você troca TRT por TNT?", ironizou Weidman, parafraseando o próprio desafiante. Quando conseguiu a licença para fazer a disputa de cinturão dos médios do UFC em 6 de dezembro, Belfort disse – de forma metafórica, claro – que tinha "trocado o TRT pelo TNT", em alusão ao famoso componente explosivo.

Graças ao post do campeão no Instagram, pude ver essa montagem em todos os sites especializados em MMA do mundo, além dos grandes portais do Brasil!

Atualização do post: Acho que um debate dos comentários é importante para enriquecer esse debate:

Modern Samurai

53 minutos atrás

É ridícula a comparação, falando sério, porque não pegaram uma foto dele de uma luta na 84 kg? Os leigos não vão pesquisar e perceber isso, é fácil manipular as pessoas, realmente, ainda mais no Brasil, com um povo tão omisso que aceita tudo como as coisas são.

Jorge Corrêa

8 minutos atrás

Samurai, a comparação é válida, sim. A foto de antes realmente é com ele de meio-pesado. PORÉM, a 4 meses da luta, ele normalmente pesaria 100kg. É quando ele pesava antes de cortar peso. É muita inocência sua falar que ele já está cortando peso tanto tempo antes do combate. O Vitor fica – ficava – gigante antes de começar a cortar peso. Não é natural, pelo menos se compararmos com o ano passado, ele estar dessa maneira tanto tempo antes da luta.


Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA