Topo

Na Grade do MMA

Envergonhada, Ronda revela quando perdeu a luta e promete se vingar

Maurício Dehò

08/12/2015 06h38

Os detalhes da primeira entrevista de Ronda Rousey após a arrasadora derrota para Holly Holm no UFC 193 vão surgindo. Ela falou à ESPN, em um papo que será divulgado na íntegra nesta sexta-feira. E, depois de ser veiculado um trecho em que ela fala dos problemas até parar comer maçãs, agora a norte-americana aparece falando do que interesse: do combate – e mais precisamente quando veio tudo a perder – e de seu futuro. E, pelo jeito, ela já está sedenta para recuperar seu cinturão.

Ronda é capa da revista da ESPN, na edição

Ronda é capa da revista da ESPN, na edição "Ideais do Ano". "Ronda Rousey fala sobre seu ano, redefinindo o que é ser uma mulher atleta – na vitória e na derrota"

Nos novos teasers da entrevista, divulgados pela própria ESPN, Ronda admite que está envergonhada não só com o resultado, mas com sua performance.

"Eu apenas me senti muito envergonhada. Como eu lutei depois de uma apresentação tão embaraçosa de mim mesmo? P***. eu não estava lá…"

De acordo com a ESPN, ela afirmou ainda que um soco de Holm logo aos 30 segundos a deixou desnorteada e que, depois de levar esse golpe, ela não foi mais a mesma. Não sentia mais as pernas se movendo como deveriam, seu pensamento voou para longe e tentou por na cabeça que tudo ficaria bem se se mantivesse lutando. O combate acabou com pouco mais de um minuto do segundo round, quando Holm lhe nocauteou com um chute na altura do pescoço.

Ronda, que já se reergueu outras vezes na carreira, tentará de novo. "Eu preciso voltar. Eu preciso bater essa garota. Quem sabe se vou perder um dente, ou quebrar minha mandíbula, ou rasgar meu lábio de novo. Eu tenho que conseguir essa p****. Não importa. Eu tenho que conseguir".

Sobre a lesão no lábio que teve durante a luta, que a obrigou a passar por uma cirurgia ainda na Austrália, ela afirmou: "Pode levar de três a seis meses até eu conseguir comer uma maçã, mais ainda até poder ter impacto. Talvez eu não posso fazer tudo como antes, meu corpo era perfeito. Mas p…, talvez eu possa".

Isso deixa no ar uma questão importante: será que o UFC conseguirá aguardar para dar a revanche imediata, ou Holly Holm terá uma outra rival para sua primeira defesa de cinturão? Por enquanto, Dana White garante a vaga de Ronda.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA