Final do TUF Brasil perde audiência na Globo em 2ª edição, mas vai bem nos EUA
Acho que finalmente chegou o momento de fechar o assunto TUF Brasil 2 Finale com um tradicional texto sobre os números de audiência. Depois de o programa ter uma considerável queda no Ibope nas noites de domingo – de 12 para 8 pontos, em média – o evento final também atraiu menos telespectadores no último sábado.
O UFC em Fortaleza teve transmissão ao vivo na Globo apenas nas duas últimas lutas, com o vencedor do reality show Léo Santos finalizando William Patolino e o Fabrício Werdum derrotando Rodrigo Minotauro. O show, que foi ao ar a partir das 23h20, teve média de 12 pontos no Ibope, o mesmo valor que os filmes da sessão Supercine dá no horário.
No ano passado, o UFC 147 – que marcou a final do primeiro TUF Brasil – teve quatro lutas ao vivo (as duas decisões, a vitória de Werdum sobre Mike Russow e derrota de Wanderlei Silva para Rich Franklin) e ficou com 16 pontos de audiência.
Vale lembrar que no ano passado, cada ponto era equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Em 2013, a pontuação equivale a 61.952 casas na Grande São Paulo.
Porém, o resultado que o card teve na televisão nos Estados Unidos foi muito bom. Transmitido lá pelo canal Fuel TV, foi o segundo evento do UFC com mais audiência em um ano e meio – tempo em que alguns shows do Ultimate passaram a ser transmitidos pela emissora.
Com dez lutas transmitidas – seis ao vivo e mais o replay de outras quatro – o UFC on Fuel TV 10, em Fortaleza, teve 313 mil telespectadores, ficando atrás apenas do UFC Japão deste ano, assistido por um público de 485 mil pessoas. O UFC 147 foi no sistema pay-per-view nos EUA no ano passado e teve um recorde negativo de vendas.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.