Topo

Na Grade do MMA

Lutador dá surra em rival, tem surto de fair play e desiste para o proteger

UOL Esporte

21/05/2014 08h55

Já vimos surras e surras dentro de um cage de MMA. Mas igual a essa, você provavelmente não vai ver de novo. Isso porque no fim, quem estava amassando o rival é quem pediu para a luta parar e deu os três tapinhas, num surto de fair play inimaginável – e de uma nobreza ímpar.

Você acha que o lutador estava certo em entregar a vitória para preservar seu rival?

Resultado parcial

Total de 3936 votos
58,56%
41,44%

Mike Pantangco e Jeremy Rasner se enfrentaram em uma luta amadora no Prison Fight League. E visivelmente a disparidade técnica entre eles era enorme. Pantangco passou a dominar o rival desde os primeiros instantes e aplicou uma verdadeira surra na trocação, com desfilando seu repertório de golpes.

Sua superioridade era tanta, que o lutador resolveu encerrar a luta ele mesmo. O "problema" é que ao dar os tapinhas no solo e anunciar a desistência Pantangco simplesmente deu a vitória a Rasner, que estava apanhando.

Ao Inside MMA, Pantangco explicou sua ação: "Eu apenas senti que não havia razão para lutar com ele. Ele não treinou para me enfrentar, eu não treinei para enfrenta-lo e somos apenas amadores. Não ganhamos dinheiro para lutar. E eu sabia que a única maneira de finalizar essa luta seria mandando para o hospital ou o machucando. Eu me senti terrível, então apenas lhe dei a vitória"

Ficam as perguntas: existe excesso de fair play? E como o lutador vai se comportar quando a luta realmente valer dinheiro ou tenha importância fundamental em sua carreira?

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA