Lutador dá surra em rival, tem surto de fair play e desiste para o proteger
Já vimos surras e surras dentro de um cage de MMA. Mas igual a essa, você provavelmente não vai ver de novo. Isso porque no fim, quem estava amassando o rival é quem pediu para a luta parar e deu os três tapinhas, num surto de fair play inimaginável – e de uma nobreza ímpar.
Você acha que o lutador estava certo em entregar a vitória para preservar seu rival?
Resultado parcial
Total de 3936 votosMike Pantangco e Jeremy Rasner se enfrentaram em uma luta amadora no Prison Fight League. E visivelmente a disparidade técnica entre eles era enorme. Pantangco passou a dominar o rival desde os primeiros instantes e aplicou uma verdadeira surra na trocação, com desfilando seu repertório de golpes.
Sua superioridade era tanta, que o lutador resolveu encerrar a luta ele mesmo. O "problema" é que ao dar os tapinhas no solo e anunciar a desistência Pantangco simplesmente deu a vitória a Rasner, que estava apanhando.
Ao Inside MMA, Pantangco explicou sua ação: "Eu apenas senti que não havia razão para lutar com ele. Ele não treinou para me enfrentar, eu não treinei para enfrenta-lo e somos apenas amadores. Não ganhamos dinheiro para lutar. E eu sabia que a única maneira de finalizar essa luta seria mandando para o hospital ou o machucando. Eu me senti terrível, então apenas lhe dei a vitória"
Ficam as perguntas: existe excesso de fair play? E como o lutador vai se comportar quando a luta realmente valer dinheiro ou tenha importância fundamental em sua carreira?
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.