Com vitória cansada de Shogun, Lyoto nocauteia Bader e fica com vaga na disputa do cinturão
Depois de cair apagado em sua última luta, contra Jon Jones, Lyoto Machida mostrou que pode tentar retomar o cinturão dos meio-pesados do UFC. Ao seu melhor estilo, ele não teve maiores problemas para conseguir um impressionante nocaute sobre Ryan Bader, no contra-ataque. Graças a uma vitória pouco contundente de Maurício Shogun sobre Brandon Vera, Machida mais uma vez disputará o cinturão dos meio-pesados.
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
Antes do evento, Dana White avisou que quem tivesse a vitória mais impressionante ficaria com o próximo title-shot da categoria. Em sua luta, Lyoto quase não suou. Com seu estilo de contra-atacar, conseguiu um grande nocaute sobre seu rival. Já Shogun até começou bem o combate, mas cansou muito, caiu de produção e correu sérios riscos durante o combate. O nocaute no final do quarto round não foi o suficiente para impressionar o presidente e ele ficou sem o title-shot.
Assim que o UFC on Fox acabou, Dana White anunciou na televisão sua escolha: Lyoto Machida enfrentará o vencedor da luta entre o campeão Jon Jones e Dan Henderson, que acontece no UFC 151, em 1º de setembro.
Lyoto x Bader – Machida começou com seu estilo clássico de muito estudo, de esperar seu adversário vir para cima, para ele contra-atacar. Mas como Bader também estava cauteloso, o brasileiro partiu para cima e acertou os melhores golpes do primeiro round, sempre com chutes e joelhadas de encontro.
Já no segundo round, Lyoto precisou de pouco mais de um minuto para garantir a bela vitória. Logo na primeira tentativa de o norte-americano ir para cima, ele contra-atacou com um direto e apagou o rival. Nocaute impressionante.
Shogun x Vera – Para quem estava acostumado a ver Shogun partindo para a trocação, o curitibano surpreendeu. Na primeira oportunidade, colocou Vera para baixo e tentou finalizar o adversário, que conseguiu ficar em pé. Brandon esboçou uma reação e quase pegou uma guilhotina no brasileiro, mas Maurício conseguiu sair e trabalhou no ground-and-pound até o final do primeiro round.
O segundo período foi completamente diferente: os dois partiram para a trocação aberta. Shogun acertou os melhores golpes e balançou Brandon algumas vezes e até ficou perto do nocaute. Mas o americano novamente reagiu e deixou o round parelho, até o terminou por cima, batendo no brasileiro.
O cansaço dos dois lutadores marcou o terceiro round. Entre uma respirada e outra, Vera acertou boas sequências de chutes e diretos, mas que foram bem absorvidos pelo ex-campeão. Quarto round: lutadores ainda mais cansados e ainda menos movimentação.
Mas quando ninguém mais esperava nada do período, Shogun acertou um upper no minuto final, que derrubou Vera. No chão, o brasileiro terminou o serviço.
>> Caldeirão leva dedada no olho e estreia no UFC acaba sem resultado
Menção honrosa – Depois de dois anos de inatividade por conta de uma série de problemas de saúde e de lesões, Mike Swick voltou ao octógono da melhor maneira possível. Depois de um primeiro round muito movimentado e com boas chances para dos dois lados, Swick conseguiu defender um chute de DaMarques Johnson e o colocou para baixo. Em um único golpe, nocauteou o rival e ainda deu mais dois socos para sacramentar o resultado. Desempenho incrível.
Card principal
Mauricio Shogun nocauteou Brandon Vera a 4min09 do 4º round
Lyoto Machida nocauteou Ryan Bader a 1min32 do 2º round
Joe Lauzon finalizou Jamie Varner a 2min44 do 3º round
Mike Swick nocauteou DaMarques Johnson a 1min20 do 2º round
Card preliminar
Nam Pham venceu Cole Miller por pontos em decisão dividida dos juízes
Phil Davis x Wagner Caldeirão – Luta sem resultado
Rani Yahya finalizou Josh Grispi com estrangulamento norte/sul a 3min15 do 1º round
Phil De Fries finalizou Oli Thompson com mata-leão a 4min16 do 2º round
Manny Gamburyan venceu Michihiro Omigawa por pontos, em decisão unânime dos juízes
John Moraga nocauteou Ulysses Gomez a 3min46 do 1º round
*****
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.