Sonnen finalmente se assume como zebra: "Tenho muito mais o que elogiar o Jones"
Esqueça o Chael Sonnen falastrão e provocador que tomou conta do noticiário na época de suas lutas contra Anderson Silva. Está certo que ele ainda dá suas cutucadas, mas ele assumiu de vez seu lado bom-moço para a disputa do cinturão dos meio-pesados contra Jon Jones, neste sábado, no UFC 159.
Anderson ainda está no imaginário do norte-americano, mas agora Sonnen finalmente assumiu que é azarão para um combate. A confiança que ele adotou antes da revanche contra o brasileiro, no ano passado, deu lugar a um discurso de "quem sabe não consigo?" para o combate contra Jones. Sim, ele sabe que o campeão é o amplo favorito.
"O assisti a poucos vídeos do Jon Jones, porque sempre que eu vejo algo, ele está acabando com alguém. Não estava me ajudando muito, eu teria muito mais o que elogiá-lo do que ofendê-lo. Mas eu tenho minhas habilidades também. Faço isso há muito tempo", afirmou Sonnen ao jornal USA Today.
Apenas uma contextualização: Chael Sonnen e Jon Jones tiveram uma relação muito tranquila durante a gravação do TUF dos EUA. O próprio campeão disse que se surpreendeu com a postura do rival, que subiu em seu conceito. O desafiante também está elogiando muito o dono do cinturão – que disse ser MUITO melhor que Anderson Silva.
"Eu apenas respondo perguntas, eu não crio conflitos. Eu nunca iria tentar vender essa luta. Eu não vou desmerecer o cara e criar algum problema para ganhar US$ 50 a mais. Essa luta é o que ela é. Ela é uma superluta. Não precisamos de mais que isso", completou Chael.
O "Gangster Americano" sabe que essa deve ser sua última chance de disputar um cinturão do UFC. Ele sabe que é a grande zebra, mas não descarta completamente sua própria vitória. "Você não pode se aposentar sem um título mundial. Você simplesmente desiste. Eu nunca pensei em desistir, nunca pensei em nada depois dessa luta. Tudo está no caminho certo."
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.