Amanda Nunes tem atuação perfeita para colocar seu nome na história do UFC
Dificilmente um fã que não seja dos mais fieis de MMA sabiam o nome ou conheciam mesmo Amanda Nunes. Mas essa história mudou na noite deste sábado. A baiana teve uma atuação impecável e se tornou a primeira brasileira campeã do UFC e simplesmente no maior evento que a franquia já fez.
Ela já era um dos principais nomes do país na categoria e estava em grande fase, mas se aproveitou da chacoalhada que a categoria sofreu com a derrota e o longo afastamento de Ronda Rousey e foi uma (até certo ponto) inesperada disputa de cinturão contra a agora ex-campeã Miesha Tate.
Amanda sabia que era a chance de sua vida, o momento que ela não podia desperdiçar, pois seria muito difícil de prever quando poderia ter outra. E foi com esse espirito que ela entrou no octógono.
Ela fez uma luta tecnicamente perfeita nos 3min16 que o combate durou. Nunes encontrou rapidamente a distância e passou a golpear com efetividades, sempre com sequência que entravam na guarda da norte-americana.
Foi um direto que destruiu o nariz de Miesha que o caminho se abriu. Amanda teve paciência para golpear nos momentos certos e derrubar a adversária. Não teve muito trabalho para conseguir a finalização.
Mas além dessa grande atuação, a vitória de Amanda Nunes é importante pelo atual momento que nossa sociedade vive, em que o feminismo, o empoderamento das mulheres e o espaço para minorias diariamente massacradas são essenciais . O jogo está virando.
No UFC 100 em 2009, jamais alguém pensaria em lutas femininas no maior evento de MMA do mundo. Hoje, o maior show já feito foi encerrado por um combate entre duas mulheres e foi vencido por uma nordestina e homossexual assumida. Preconceituosos não passarão!
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.