Estatística aponta que Carlos Condit acertou mais golpes que Nick Diaz e "confirma" vitória
O assuntou que dominou as principais discussões sobre MMA após o UFC 143 foi a vitória por pontos em decisão unânime dos juízes de Carlos Condit sobre Nick Diaz, que lhe garantiu o cinturão interino dos meio-médios do evento.
>> Siga o no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
Para muitos, a vitória de Condit foi polêmica, contestada, errada. Muita gente está apostando um carro que Nick Diaz venceu o combate – o próprio ficou revoltado com o resultado, disse que não queria mais saber daquilo e por isso não iria mais lutar.
Então está aqui o blog para colocar ainda mais lenha nessa fogueira.
De acordo com o site FightMetric, responsável por fazer as estatísticas oficiais de golpes para o UFC, Carlos Condit acertou um número consideravelmente maior de golpes que Nick Diaz: 159 contra 117. Na métrica de golpes significativos, a diferença é ainda maior: 151 x 105.
O levantamento ainda mostra outros dados interessantes. Foi apenas no segundo round que Nick Diaz dominou amplamente o combate. Já Carlos Condit conseguiu sua grande vantagem de acertos golpeando as pernas do rival (68 x 6). Diaz levou vantagem golpeando o corpo (49 x 36) e a cabeça do adversário (62 x 55).
Na conta que o site faz sobre a performance dos lutadores, o levantamento referenda o resultado oficial, com a vitória de Condit, mesmo que por uma pequena margem. Em uma escala que vai de 0 a 100, Carlos teve pontuação 47, contra 41 de Nick.
Bom, para que quiser ver as estatísticas completas, é só entrar aqui.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.