Wanderlei para na experiência e no bom preparo de Franklin - e no azar do nocaute que não valeu
Direto de Belzonte (MG)
Pela primeira vez o Brasil viu uma derrota de um de seus astros do UFC por aqui e foi logo de um de seus maiores nomes no esporte. Wanderlei Silva até mostrou boa vontade, mas não foi páreo para a experiência e para o ótimo preparo do norte-americano Rich Franklin e acabou sendo derrotado na luta principal do UFC 147, em Belo Horizonte.
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
O apoio da torcida não faltou, com gritos de seu nome, de "cachorro louco" e latidos. Wanderlei esperou muito para atacar e virou um alvo quase fixo para Rich. O americano de 37 anos, que não lutava deve fevereiro de 2011, girou como quis no octógono, acertando jabs e diretos que magoavam o brasileiro.
Sempre que precisava, Rich usava sua enorme experiência. Quando viu que corria risco, derrubou Silva. Quando percebeu que seus golpes entravam na guarda do rival, passou a golpear com jabs e diretos. Dessa forma, encaminhou sua vitória por quatro rounds, porque em um deles, o azar foi vilão de Wanderlei.
No minuto final do segundo período, o brasileiro acertou em cheio um cruzado no queixo de Rich Franklin, que foi ao chão desacordado. Mas ao bater no solo, ele acordou e conseguiu começar a se defender. Foi o nocaute que não valeu, o nocaute que teria dado a vitória para o Brasil.
O americano ainda apanhou muito nesses segundos finais do segundo round, Wanderlei o castigou com muita força, mas Franklin acabou sendo salvo pelo gongo. Escapava então a última chance de o brasileiro ficar com a vitória.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.