UFC programa Lyoto x Henderson para definir próximo desafiante pelo cinturão dos meio-pesados
Se Dana White estava bravo com Jon Jones por não ter aceitado enfrentar Chael Sonnen, parece que ele está ainda mais com Lyoto Machida pelo brasileiro não ter pego o confronto pelo cinturão no UFC 152. Antes primeiro colocado na fila pelo título dos meio-pesados, ele agora terá de fazer mais um combate e não será contra qualquer adversário.
>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
Em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting, o dirigente explicou que agora Lyoto Machida terá de enfrentar o veterano Dan Henderson – que estava na luta contra Jon Jones pelo cinturão antes de se machucar – para ter novamente a chance de disputar o titulo.
"Machida devia ter aceitado aquela luta. Como vemos, a história sempre se repete. Olhem quanto tempo o Rashad demorou para ter a chance de disputar o cinturão de novo. Ele queria enfrentar o Jon Jones e não aceitou a luta. Agora terá de enfrentar Dan Henderson. Agora, não terá a disputa de cinturão e se perder para o Henderson, não estará nenhum pouco perto de Jon Jones."
Depois de vencer Ryan Bader no mês passado, Lyoto se tornou o top contender número 1 e enfrentaria o vencedor de Jon Jones x Dan Henderson. Quando Hendo se lesionou, foi chamado por Dana White para a luta, mas a recusou alegando pouco tempo para se preparar.
"Você tem de aproveitar as oportunidade quando elas aparecem. Você tem de pegar a disputa de cinturão, o máximo dinheiro que você pode fazer com uma luta, o maior adversário que você pode ter. E se você ganha, você muda todo o mundo em uma única noite", completou Dana.
Apesar de o combate estar adiantado na cabeça do presidente, ele ainda não tem data exata para acontecer. Tanto Lyoto quanto Henderson estão se recuperando de lesão, mas a luta deve acontecer entre o final desse ano e o começo do próximo.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.