Números da vitória: Jones acertou quatro vezes mais golpes que Belfort antes de finalizá-lo
Esse provavelmente será o último post publicado aqui no blog sobre a disputa de cinturão dos meio-pesados do último sábado, quando Jon Jones finalizou Vitor Belfort com uma chave americana. Então, para encerrar o tema, fui atrás das estatísticas e dos números do combate que fechou o UFC 152, na cidade canadense de Toronto.
>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
Não precisa ser um grande especialista para ver que o campeão teve uma enorme vantagem sobre o brasileiro. Apesar de Belfort quase tê-lo vencido com uma chave de braço no primeiro round, desde os primeiros segundos ele apostou em clássico jogo de colocar seu rival para baixo para trabalhar as cotoveladas. Isso fez uma enorme diferença nos números.
Jon Jones acertou nada menos que quatro vezes mais golpes significativos que Vitor Belfort em todo o combate. Foram 65 do norte-americano contra apenas 16 do brasileiro. No total de golpes acertados, a diferença é ainda maior: 96 a 22 para o dono do cinturão.
Apenas no aproveitamento de golpes significativos que o ex-campeão dos meio-pesados não levou uma surra. O atual dono do título teve 59% de golpes que acertaram em cheio, contra 44% de Belfort. No terceiro round o brasileiro foi até melhor – 60% x 50% para Vitor.
Esse números foram disponibilizados pelo site FightMetric, que faz as estatísticas oficiais do Ultimate. Para quem quiser vez a tabela completa, basta entrar aqui, direto no portal.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.