Anderson tem desafio contra "inderrubável" Bonnar e Minotauro coloca à prova falta de ritmo
Não há como negar o enorme favoritismo de Anderson Silva para a luta contra Stephan Bonnar, no UFC Rio 3 neste sábado, mas o rival não é tão fácil quanto estão pregando. O norte-americano tem um dos queixos mais duros do evento e esse será o principal desafio para o brasileiro: derrubá-lo pela primeira vez.
>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Tudo sobre o UFC Rio 3 no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
Mesmo com sete derrotas na carreira, Bonnar nunca foi nocauteado ou finalizado – duas vezes perdeu porque o médico disse que ele não tinha condições de continuar. Ele se orgulha disso, de o quanto suporta golpes, de o quanto se entrega e o quanto faz grandes lutas.
Apontado como o melhor de todos os tempos, Anderson evitou encarar a pressão por um novo show. Como disse durante a coletiva, quer apenas "voltar inteiro para casa". Mas o público que irá lotar a HSBC Arena no sábado não irá querer apenas isso. Vão querer uma nova grande apresentação do Spider.
Não há como garantir um nocaute ou uma finalização do brasileiro, mas dificilmente teremos um combate ruim. Stephan sabe que é azarão e não tem nada a perder. Com isso, vai partir para cima. A aposta do blogueiro é que Anderson mais uma vez vai usar um jogo de esquiva e contra-ataque – como fez contra Forrest Griffin – mas terá de bater mais forte agora para derrubar seu rival.
Minotauro em risco
Dave Herman não é dos adversários mais qualificados que Rodrigo Minotauro já teve. Vem de duas derrotas consecutivas e está com seu emprego em risco no UFC. Mas o peso pesado brasileiro terá um rival ainda maior: a falta de ritmo de luta.
Mais do que nunca ele terá de usar todo seu coração e o apoio da torcida depois de ficar tanto tempo sem lutar. Em dezembro passado teve o braço fraturado por Frank Mir e no meio desse ano chegou a cancelar uma luta porque ainda estava sentindo dores.
Minotauro precisará colocar à prova toda a raça com que ficou famoso e tentar levar a luta para o chão, onde corre menos riscos. Herman não é fã de jiu-jítsu e pode cair na armadilha preferida do brasileiro. Uma finalização de Rodrigo é tudo que os torcedores mais querem.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.